John Boyega agradece apoio e enfatiza busca por mudanças

Capa da Publicação

John Boyega agradece apoio e enfatiza busca por mudanças

Por Evandro Lira

O ator John Boyega, de Star Wars, agradeceu o apoio que vem recebendo dos fãs depois que ele discursou durante um protesto do movimento Black Lives Matter na semana passada. Apesar de se demonstrar grato, o astro enfatizou que ainda há muito a ser feito.

Veja também:

Disney e Lucasfilm demostram apoio a John Boyega após discurso inspirador

Ex-diretor de Han Solo manda indireta sobre abordagem de Star Wars de personagens negros

John Boyega não concordou com decisões feitas em Star Wars: Os Últimos Jed

Boyega tem um histórico de ativismo e não teme usar sua plataforma para falar sobre injustiças e questões raciais. Recentemente, ele participou de um protesto em Londres, onde fez um discurso emocionante sobre a luta do povo negro na nossa sociedade.

Diversos fãs e colegas da indústria demonstraram apoio à Boeyga, e agora, o ator decidiu agradecer às mensagens, ressaltando seu papel e o de todo mundo no combate ao racismo.

Leia a declaração completa de John Boyega:

“Quero agradecer a todos pelo amor e apoio que vocês compartilharam nos últimos dias, embora nada que eu tenha feito seja para ser elogiado, ou é realmente suficiente no grande esquema das coisas. Este é um momento intenso para nossa comunidade, e o mais importante é mantermos o ritmo e não perdermos de vista a importância de buscar soluções e compromissos à longo prazo, para o bem de nossa geração e da próxima. Que as buscas individuais de sucesso e pertencimento permaneçam, mas agora, mais do que nunca, é importante usar esse movimento como combustível para inspirar novas maneiras de pensar, construir e crescermos juntos. Acredito que qualquer grande movimento começa com uma renovação da mente. Eu sei que vocês estão pensando, o que vem depois? Para onde vamos agora? Porque estou pensando a mesma coisa! Conversas sobre empresas negras, propriedade e suporte estão acontecendo, e continuarei tendo essas conversas com a intenção total de gerar ideias sustentáveis ​​e tangíveis. Vamos aumentar nosso conhecimento! Estou animado para ver um despertar acontecendo em todos nós! Continuarei a usar minha plataforma para lutar contra as injustiças e desigualdades em nossa comunidade, não importa o quê. No entanto, um homem não pode fazer isso sozinho – eu preciso de você e precisamos um do outro! Precisamos que todos, nos setores socioeconômicos de todas indústrias, se unam com um objetivo em comum de mudança REAL. Antes da pandemia, visitei algumas escolas em Southwark, para compartilhar minha jornada e entender verdadeiramente as mentes e necessidades de nossa próxima geração. Foi revelador e inspirador, para dizer o mínimo, e estou ansioso para continuar este trabalho e contribuir mais, quando for seguro fazê-lo. Peço aos negros da nossa comunidade, meus colegas, para fazer o mesmo. Conectar-se com nossas crianças e motivá-los para um futuro mais poderoso e brilhante é urgente e necessário. Enquanto isso, vamos trabalhar na limpeza da pista para eles, para que possam decolar e voar. Ame a todos e fique seguro, beijos.”

O protesto que teve a participação de Boyega foi uma resposta à morte de George Floyd, homem negro que foi morto por um policial branco de Minneapolis, nos Estados Unidos. Desde então, diversas manifestações tem explodido pelo mundo.

Fique com: