Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss elogiam roteiro de Matrix 4

Capa da Publicação

Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss elogiam roteiro de Matrix 4

Por Raphael Martins

Matrix 4, que dará sequência à trilogia criada por Lily e Lana Wachowski, segue com suas filmagens paralisadas nos Estados Unidos, mas isso não quer dizer que as novidades sobre o esperado filme tenham parado de sair.

Veja também:

Diretora do primeiro Matrix explica porque não está retornando para o quarto filme

Matrix 4 terá envolvimento dos diretores de John Wick

Equipes de filmagem de Matrix 4 e Uncharted demandam apoio financeiro de estúdio

Maiores detalhes sobre a trama são, como já era de se esperar, desconhecidos, mas Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, que viveram respectivamente Neo e Trinity na trilogia, falaram um pouco sobre o que podemos esperar da nova aventura.

Em uma entrevista à revista americana Empire, Reeves revelou que a qualidade do roteiro foi o único motivo pelo qual ele topou voltar ao mundo de Matrix:

 “Lana Wachowski escreveu um belo roteiro e uma história maravilhosa que ressoou em mim. Essa é a única razão pela qual estou fazendo. Trabalhar com ela de novo é incrível. Tem sido muito muito especial, e a história tem, penso eu, algumas coisas significativas a dizer e da qual podemos tirar alguma sabedoria.”

Carrie-Anne Moss também elogiou o roteiro do filme:

 “Quando ele foi trazido até mim da maneira como foi, com uma incrível profundidade e toda a integridade artística que você poderia imaginar, eu pensei ‘Isso é um presente.’ É muito empolgante!”

E aí, ansiosos pelo filme?

Confira abaixo nossa lista com os melhores filmes de ficção científica da última década: