Equipes de filmagem de Matrix 4 e Uncharted demandam apoio financeiro de estúdio

Capa da Publicação

Equipes de filmagem de Matrix 4 e Uncharted demandam apoio financeiro de estúdio

Por Gus Fiaux

A crise do Coronavírus chegou para afetar o entretenimento de uma maneira muito significativa. Se, por um lado, alguns filmes estão sendo adiados devido às salas de cinema fechadas, há outras produções que tiveram que ter suas filmagens interrompidas por conta do estado total de quarentena imposto em vários países do mundo.

Dois filmes que sofreram com isso foram Matrix 4 Uncharted. Os dois longas estavam sendo gravados no Estúdio Babelsberg, na Alemanha. Por conta da suspensão da produção, os estúdios foram esvaziados e, desde então, mais de trezentos profissionais da Babelsberg ficaram desempregados e sem salários.

Abaixo, fique com notícias de Matrix 4 Uncharted:

Filme de Uncharted sofre mais um atraso

Vídeo dos bastidores de Matrix 4 revela perseguição de carros

Vídeos de Matrix 4 mostram filmagem explosiva envolvendo helicóptero

Membros da classe trabalhadora do estúdio, que fazem parte do grupo Wir Sind Babelsberg (Nós Somos Babelsberg, em tradução livre), começaram a se movimentar nas redes sociais. Eles querem acertar as contas com o estúdio, e estão ameaçando fazer um processo conjunto. O CEO da Babelsberg, Charlie Woebcken disse, à Varietyque não era possível saber quando as atividades do estúdio iriam retornar, por conta da situação atual. Por isso, os executivos optaram por encerrar contratos com profissionais independentes.

Woebcken ainda falou sobre como quer chegar a uma solução de uma forma “pacífica”: “Nós estamos em contante discussão com os membros afetados do estúdio e nossos parceiros de longa data dos Estados Unidos. Estamos fazendo todos os esforços possíveis para encontrar soluções. Como todas as companhias cinematográficas no mundo, o Estúdio Babelsberg também está afetada pela crise atual e os atrasos e cancelamentos. Queremos resolver essa situação de forma construtiva, e não polêmica.”

Abaixo, relembre os filmes que foram adiados por conta do COVID-19:

Matrix 4 está previsto para maio de 2021. Já Uncharted deveria ser lançado em março de 2021.