Matrix 4 terá envolvimento dos diretores de John Wick

Capa da Publicação

Matrix 4 terá envolvimento dos diretores de John Wick

Por Evandro Lira

Os cineastas Chad Stahelski e David Leitch revelaram recentemente seu envolvimento no próximo filme da franquia Matrix. De acordo com o que disseram os diretores em entrevista ao Collider, eles estão ajudando Lana Wachowski a compor a coreografia das cenas de ação.

Tanto Stahelski quanto Leitch estiveram envolvidos com as cenas de ação inovadoras da trilogia Matrix – Stahelski na verdade foi dublê de Keanu Reeves – antes de co-criar a franquia John Wick. Leitch posteriormente chegou a dirigir Deadpool 2 e Hobbs & Shaw.

Abaixo, fique com notícias de Matrix 4:

Equipes de filmagem de Matrix 4 e Uncharted demandam apoio financeiro de estúdio

Vídeo dos bastidores de Matrix 4 revela perseguição de carros

Vídeos de Matrix 4 mostram filmagem explosiva envolvendo helicóptero

Stahelski enfatizou que seu trabalho no novo filme é muito mais conceitual do que físico. Ele explica que Lana Wachowski prefere dirigir suas próprias cenas de ação, ao contrário do que é feito em muitos filmes de ação ultimamente.

“É mais sobre o conceito criativo de algumas coreografias, entre outras coisas. O que torna Lana tão boa é que ela dirige suas próprias cenas de ação. Tivemos diretores de segunda unidade em algumas matrizes apenas por causa de logística. Mas ultimamente, e especialmente em Matrix 4, ela está dirigindo sua própria ação […]”

Stahelski também observou que Matrix 4 tem sido uma ótima oportunidade para estar com a equipe da trilogia original:

“Eles foram muito legais. Eles nos pediram para ajudar com a coreografia e alguns treinamentos físicos para os caras. Estou ajudando um pouco numa sequência, e acho que Dave está ajudando em outra. Lana voltou com muito amor, afim de resgatar a pseudo-familia dos filmes anteriores, então foi muito divertido. Foi bom ver muitos membros da equipe novamente. Acabamos de filmar uma sequência em São Francisco antes do início da pandemia.”

Matrix 4 é um dos filmes que tiveram sua produção paralisada devido a pandemia de COVID-19. O longa está programado para ser lançado em maio de 2021, e por enquanto, não sabemos se a data de estreia será alterada.

Fique com: