Capa da Publicação

Gravações de Matrix 4 causam grandes danos às ruas de São Francisco

Por Raphael Martins

Tudo o que os fãs de Matrix esperam do quarto filme da série, que por enquanto está sendo chamado apenas de Matrix 4, é que ele tenha o mesmo nível de ação insana e empolgante das três aventuras anteriores. E a julgar pelas imagens e vídeos das gravações do filme, isso já está praticamente garantido.

O longa está sendo gravado nas ruas da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos, que nunca viram tanta ação. Mas isso não é uma coisa muito boa. Durante esta semana, uma das cenas gravadas envolvia uma perseguição de helicóptero e explosões gigantescas no meio da rua, mostrando que a produção não está para brincadeiras neste quesito. Acontece que, aparentemente, a cidade está sofrendo alguns danos por isso.

Veja também:

Matrix 4: Tudo que você precisa saber sobre o novo filme

Atriz de Spartacus se junta ao elenco de Matrix 4

Vídeo do set de Matrix 4 mostra a Trinity pela primeira vez, assista

De acordo com a NBC, muitos moradores da cidade estão reclamando da destruição que as filmagens estão deixando para trás. A tal explosão gravada esta semana, por exemplo, acabou derretendo cerca de $2000 em plástico, que estava sendo usado para cobrir um sinal de advertência. Carros e lâmpadas de postes também foram atingidos, sendo destruídos no processo.

Encar Orozco, morador da região, se surpreendeu com a quantidade de plástico derretido durante a explosão:

“Vimos um monte de plástico derretendo e não sabíamos o que estava acontecendo. Chamamos nosso chefe e descobrimos que era devido a uma explosão causada para o filme.”

Marianne Sarrazin, outra moradora de um local próximo a onde estão rolando as gravações, não liga muito para a destruição, desde que o conserto não saia do bolso dela:

“Eu acho que esse é o custo de se fazer esse negócio, enquanto eles tomarem precauções de segurança. Mas coisas acontecem. Se eles vão cobrir os custos dos danos, então está tudo bem para mim.”

Carol Dickerson ficou preocupada ao ver um helicóptero de combate voando próximo à sua janela:

“Quando eu olhei pela janela e vi que o helicóptero estava bem perto, eu pensei ‘Nossa, eu espero não ter que passar por uma situação meio Duro de Matar onde ele atinge o prédio.’ Mas não, estamos todos seguros aqui.”

E vocês, o que fariam caso um blockbuster estivesse sendo filmado na esquina  de casa? Deixem seus comentários!

Confira também:

Fonte: CB

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael