Marvel revela como Vingador clássico virou vilão em nova HQ

Capa da Publicação

Marvel revela como Vingador clássico virou vilão em nova HQ

Por Matheus Takahashi

A saga Empyre está trazendo uma série de reviravoltas, principalmente mostrando os Vingadores e o Quarteto Fantástico sendo traídos por alguns de seus próprios aliados. E um deles teve sua razão para mudar de lado sendo mostrada em uma nova HQ, que faz ligação com a saga principal. No caso, estamos falando de Jacques Duquesne, o Espadachim.

Veja mais sobre HQs da Marvel:

Wiccano e Hulkling se casam em nova HQ

X-Men: Magneto voltará a usar seu traje clássico em nova HQ

Membro importante dos Vingadores morre em nova saga da Marvel

A explicação para o novo alinhamento do personagem veio na revista Lords of Empyre: Celestial Messiah #1 (via CBR), que conta a história de origem de Quoi, filho do Espadachim com Mantis, sua amada no passado, por quem se sacrifica para salvá-la de Kang, o Conquistador. Como um favor para trazer o então Vingador de volta, os Cotati, antagonistas da atual saga, ressuscitaram Jacques, que pôde finalmente se casar e ter um filho com a sua agora esposa.

Porém, o aparente final feliz acabou caindo por terra com as alucinações que o herói começou a ter. Ao ser ressuscitado, a consciência dos Cotati passou a estar presente na memória do Espadachim, fazendo com que ele se tornasse bastante instável e violento com o passar do tempo. Isso fez com que Mantis decidisse abandoná-lo para criar Quoi sozinha na Terra. Porém, ela muda de ideia não muito tempo depois, e entrega seu filho para ser criado com o pai, agora aliado aos Cotati.

Desta forma, a revista mostra que, aparentemente, Duquesne mudou de lado em prol de seu filho, que hoje é o líder do Cotati, muito provavelmente por influência da raça em sua mente. Porém, ainda fica a dúvida se ele ainda tem os conflitos mentais, o que pode fazer com que o Espadachim tenha um papel importante em uma eventual reviravolta no futuro de Empyre.

Aproveite e veja também: