Marvel faz grande revelação sobre o Mephisto nos quadrinhos

Capa da Publicação

Marvel faz grande revelação sobre o Mephisto nos quadrinhos

Por Dyllan Souza

O personagem Mephisto, dos quadrinhos da Marvel, é conhecido por seu papel de cuidar da terra extra-dimensional dos mortos, o inferno por assim dizer. O personagem é o responsável por transformar Johnny Blaze no Motoqueiro Fantasma e agora uma nova HQ revelou que o personagem é sim o demônio bíblico.

Além do visual e seu papel no Universo Marvel, sempre houve um cuidado de afastar o personagem das questões cristãs, tendo ele sua mitologia própria, assim como outros personagens da editora inspirados em religiões e culturas reais como o Thor. O Mephisto provém da história alemã de Fausto e significaria mais um arauto do verdadeiro demônio cristão.

Veja também:

Gabriel Luna fala sobre seu futuro como Motoqueiro Fantasma

Doutor Estranho passa título de Mago Supremo para heroína em nova HQ

Thor perde Rompe-Tormentas em nova HQ

Na nova publicação da Marvel Spirits of Ghost Rider: Mother of Demons #1, temos em seu início uma história contada por Lilith durante a criação da Terra. Vemos Adão com Lilith, sua primeira parceira, até ela ser banida para o inferno e outra mulher (Eva, mas que não é nomeada) tomar seu lugar. No inferno vemos Lillith com seu novo parceiro, que relembra muito a imagem bíblica de Satã, e Adão comendo a maçã e sendo expulsos do Jardim do Éden.

Na HQ fica claro que o que está sendo retratado é a história da criação cristã e ressignifica o que é o inferno no Universo Marvel, principalmente, trazendo dúvidas sobre o personagem de Mephisto e a ligação bíblica dele.

Confira também: