Capa da Publicação

Doutor Estranho passa título de Mago Supremo para heroína em nova HQ

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Mago Supremo tem um papel vital dentro do Universo Marvel. Durante a maior parte do tempo esse papel foi desempenhado por Stephen Strange, o Doutor Estranho, mas o título, na verdade, é mais importante do que a pessoa que o carrega. Isso faz com que diferentes heróis tivessem essa responsabilidade de vez em quando, e atualmente ninguém menos que Illyana Rasputin, a Magia, precisou assumir essa alcunha.

Na realidade de Doctor Strange: The End, série da Marvel que nos mostra o fim de alguns heróis da editora, Illyana se tornou a nova Maga Suprema após a morte de Stephen Strange.

Veja mais notícias das HQs da Marvel:

Marvel usa Deadpool para zoar o “sombrio e realista” da DC em nova HQ

HQ mostra romance de Deadpool com dois personagens poderosos da Marvel

Heroína icônica da Marvel morre recriando momento das HQs dos anos 90

No passado, a mutante já havia usado o nome de Maga Suprema depois que ela passou a aprender a controlar suas habilidades mágicas com a ajuda de Strange e virou a Dona do Limbo, ou Maga Suprema do Limbo.

Atualmente, no multiverso de Doctor Strange: The End, Stephen Strange é um dos últimos seres mágicos existentes em sua realidade. Com o futuro amplamente tecnológico, ele observou como quase todos os outros seres místicos desapareceram e como seus últimos resquícios de magia parecem se encontrar em decomposição. Isso faz com que o Doutor Estranho decida se sacrificar, caminhando em chamas mágicas, para ser a chave final para retorno da magia no mundo.

Entre os últimos efeitos de seu sacrifício, vem o despertar de Illyana, que havia sido selada pela magia. Ela foi mantida fora do tempo e do espaço num “internamento místico involuntário”, fora de sua dimensão, e agora é finalmente libertada com o retorno da magia e mandada de volta ao mundo mortal.

Acontece que Strange também deixou algumas coisas para Illyana: primeiro, o título de Maga Suprema, garantindo que ela se tornará a principal protetora deste mundo; segundo: o Sanctum Sanctorum, que deve se tornar uma escola de magia para a nova geração de feiticeiros – a Academia Rasputin de Magia e Feitiçaria.

Illyana fica realmente tocada pelo gesto e fica feliz ao encontrar o espírito de Strange – na forma de uma luz verde na estátua do Doutor Estranho presente no edifício – enquanto ela se prepara para assumir seu novo papel.

Confira uma imagem da HQ:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira