Doutor Estranho passa título de Mago Supremo para heroína em nova HQ

Capa da Publicação

Doutor Estranho passa título de Mago Supremo para heroína em nova HQ

Por Evandro Lira

Atenção: Alerta de Spoilers!

O Mago Supremo tem um papel vital dentro do Universo Marvel. Durante a maior parte do tempo esse papel foi desempenhado por Stephen Strange, o Doutor Estranho, mas o título, na verdade, é mais importante do que a pessoa que o carrega. Isso faz com que diferentes heróis tivessem essa responsabilidade de vez em quando, e atualmente ninguém menos que Illyana Rasputin, a Magia, precisou assumir essa alcunha.

Na realidade de Doctor Strange: The End, série da Marvel que nos mostra o fim de alguns heróis da editora, Illyana se tornou a nova Maga Suprema após a morte de Stephen Strange.

Veja mais notícias das HQs da Marvel:

Marvel usa Deadpool para zoar o “sombrio e realista” da DC em nova HQ

HQ mostra romance de Deadpool com dois personagens poderosos da Marvel

Heroína icônica da Marvel morre recriando momento das HQs dos anos 90

No passado, a mutante já havia usado o nome de Maga Suprema depois que ela passou a aprender a controlar suas habilidades mágicas com a ajuda de Strange e virou a Dona do Limbo, ou Maga Suprema do Limbo.

Atualmente, no multiverso de Doctor Strange: The End, Stephen Strange é um dos últimos seres mágicos existentes em sua realidade. Com o futuro amplamente tecnológico, ele observou como quase todos os outros seres místicos desapareceram e como seus últimos resquícios de magia parecem se encontrar em decomposição. Isso faz com que o Doutor Estranho decida se sacrificar, caminhando em chamas mágicas, para ser a chave final para retorno da magia no mundo.

Entre os últimos efeitos de seu sacrifício, vem o despertar de Illyana, que havia sido selada pela magia. Ela foi mantida fora do tempo e do espaço num “internamento místico involuntário”, fora de sua dimensão, e agora é finalmente libertada com o retorno da magia e mandada de volta ao mundo mortal.

Acontece que Strange também deixou algumas coisas para Illyana: primeiro, o título de Maga Suprema, garantindo que ela se tornará a principal protetora deste mundo; segundo: o Sanctum Sanctorum, que deve se tornar uma escola de magia para a nova geração de feiticeiros – a Academia Rasputin de Magia e Feitiçaria.

Illyana fica realmente tocada pelo gesto e fica feliz ao encontrar o espírito de Strange – na forma de uma luz verde na estátua do Doutor Estranho presente no edifício – enquanto ela se prepara para assumir seu novo papel.

Confira uma imagem da HQ: