Marvel revela origem da mudança de Yondu nos quadrinhos

Capa da Publicação

Marvel revela origem da mudança de Yondu nos quadrinhos

Por Evandro Lira

Nos últimos anos, a Marvel Comics passou a adaptar algumas de suas histórias inspiradas pelos populares filmes do MCU. É o caso da trajetória de Yondu, personagem que ganhou destaque nas HQs especialmente depois do lançamento da franquia Guardiões da Galáxia.

De repente, sem nenhuma explicação nos quadrinhos, o personagem que antes era um guerreiro nobre de Centauri IV se tornou uma pirata espacial com um moicano, bastante parecido com o personagem interpretado por Michael Rooker nas telonas.

Veja mais notícias das HQs da Marvel:

Marvel usa Deadpool para zoar o “sombrio e realista” da DC em nova HQ

HQ mostra romance de Deadpool com dois personagens poderosos da Marvel

Heroína icônica da Marvel morre recriando momento das HQs dos anos 90

Agora, com o lançamento da série solo do Yondu, os fãs puderam descobrir o porquê da mudança. E a resposta é maluca: existem dois Yondus, e um deles acabou adotando um novo estilo de vida depois de uma tragédia.

Na HQ, descobrimos que a versão conhecida de Yondu, que esteve com os Guardiões “originais” veio do futuro. Ele é um descendente distante do Yondu baseado no personagem dos filmes, que tem aparecido nas últimas histórias em quadrinhos.

Na nova série, vemos os dois personagens juntos tendo que lidar com um problema chamado Herald’s Urn, um artefato poderoso que pode causar sérios danos a quem o maneja. Uma coisa leva a outra e o Yondu do futuro é morto no meio da ação.

Isso faz com o que o Yondu encontre um caminho para redenção e se torne o personagem que conhecemos mais recentemente nas histórias dos Guardiões da Galáxia, incluindo com direito a uma mudança no visual.

Não apenas a linha do tempo do atual Yondu é explicada, como também o visual parecido com o do filme, que inclui o uso de uma jaqueta e seu penteado único.

Confira na nossa galeria, uma imagem da HQ da minissérie do Yondu: