Marvel fala sobre policiais usarem o simbolo do Justiceiro

Capa da Publicação

Marvel fala sobre policiais usarem o simbolo do Justiceiro

Por Leo Gravena

Frank Castle, o Justiceiro, é conhecido como um dos anti-heróis mais violentos dos quadrinhos. Castle não se importa em matar seus inimigos, na verdade, ele acredita que eliminar um criminoso é a melhor maneira de acabar com eles. Essa visão de Castle é aceita por muitas pessoas, contudo, existe um problema quando essa visão é compartilhada por pessoas que juraram cumprir a lei, tais como policiais.

Não é de hoje que muitas pessoas, como o próprio co-criador do anti-herói, Gerry Conway, criticam o uso do simbolo do personagem, uma caveira estilizada, por policiais. Porém, após um pequeno grupo de pessoas se unirem no twitter e pedirem que a Disney processe policiais que usem simbolo do Justiceiro, a Marvel se pronunciou sobre.

Veja também:

Autores de HQs querem que Disney processe policiais que usam simbolo do Justiceiro

Criador do Justiceiro critica policiais que usam o símbolo do anti-herói

Nova HQ mostra que o Justiceiro não aprova policiais usando seu símbolo

Em uma matéria do Gizmodo sobre o uso continuo do simbolo do Justiceiro por policiais durante os protestos do movimento Vidas Negras Importam, nos Estados Unidos, um representante da Marvel disse ao veículo que eles estão “levando a sério” o uso de imagens não licenciadas por policiais e continuam a apoiar as mensagens que haviam compartilhado nas redes sociais anteriormente.

O artigo do io9 também relembra o momento de uma recente HQ do Justiceiro na qual ele arranca o adesivo de uma viatura policial e dá um sermão nos policiais dizendo para eles que: “Nós não somos iguais. Vocês fizeram um juramento de cumprir a lei. Vocês ajudam as pessoas.  Eu desisti disso há muito tempo. Vocês não fazem o que eu faço. Ninguém faz.