O Justiceiro – Nova HQ mostra que o anti-herói não aprova policiais usando seu símbolo!

Capa da Publicação

O Justiceiro – Nova HQ mostra que o anti-herói não aprova policiais usando seu símbolo!

Por Guilherme Souza

Frank Castle, o Justiceiro, é conhecido como um dos anti-heróis mais violentos dos quadrinhos. Castle não se importa em matar seus inimigos, na verdade, ele acredita que eliminar um criminoso é a melhor maneira de acabar com eles.

Essa visão de Castle é aceita por muitas pessoas, inclusive, alguns até acreditam que “bandido bom é bandido morto”, assim como Castle. Contudo, existe um problema quando essa visão é compartilhada por pessoas que juraram cumprir a lei, tais como policiais.

Há alguns meses, surgiram notícias de uma delegacia que estampou a caveira do Justiceiro em suas viaturas e esse evento foi endereçado na nova revista do personagem. Em The Punisher #13, vemos Castle tentando escapar de uma luta contra um agente da Hydra, porém uma viatura policial acaba parando ele no meio da rua. Por um momento, achamos que Castle seria preso, porém os policiais acabam revelando que são parte de um grupo de pessoas que acreditam na visão de Castle e até exibem um adesivo com a Caveira do Justiceiro em sua viatura.

Frank fica impressionado e finalmente se posiciona a respeito disso, arrancando o adesivo da viatura e dando um sermão nos policiais, indicando que eles deveriam usar o Capitão América como fonte de inspiração e não ele.

“Eu vou dizer isso só uma vez. Nós não somos iguais. Vocês fizeram um juramento de cumprir a lei. Vocês ajudam as pessoas.  Eu desisti disso há muito tempo. Vocês não fazem o que eu faço. Ninguém faz.

 

Vocês precisam de um modelo para seguir? O nome dele é Capitão América e ele ficaria feliz em inspirar vocês.”

Mais uma vez, a Marvel aborda assuntos do mundo real em suas histórias, mostrando que realidade e ficção caminham lado a lado.

Fique com imagens da revista em nossa galeria:

Fonte: CBR