Autores de HQs querem que Disney processe policiais que usam simbolo do Justiceiro

Capa da Publicação

Autores de HQs querem que Disney processe policiais que usam simbolo do Justiceiro

Por Leo Gravena

Autores de quadrinhos indie e outros usuários do Twitter estão pressionando a Disney para processar forças policiais que utilizam o simbolo do Justiceiro.

Após a Disney ter prometido doar $ 5 milhões para grupos que lutam contra o racismo, o escritor e desenhista Matt D. Wilson foi ao twitter demandar que a companhia se comprometesse mais com a causa. Logo depois, ele deu a ideia de que a empresa processasse policiais que usassem o logo do Justiceiro, algo que o próprio co-criador do anti-herói, Gerry Conway, já havia sugerido no passado.

Veja também:

Criador do Justiceiro critica policiais que usam o símbolo do anti-herói

Nova HQ mostra que o Justiceiro não aprova policiais usando seu símbolo

Marvel, Disney, Warner Bros e DC Comics se posicionam contra o racismo

Wilson, de Everything will be Okay, disse em seu twitter“Se a Marvel e a Disney quisessem realmente fazer um grande gesto agora (além de oferecer $100 milhões ao invés de $5), eles poderiam imediatamente demandar que a polícia parasse de usar o logo do Justiceiro e processar departamentos que continuem a fazer isso”.

O autor e desenhista recebeu apoio de outros criadores, como Mags Vissagio (Vagrant Queen, Young Animal), que disse: “Seria ótimo se a Marvel fizesse um pedido de cessar e desistir pelo mal-uso do símbolo do Justiceiro”. Já a autora de Meat and Bone e Towerkind, Kat Verhoeven, respondeu um tuíte da Disney dizendo: “Vocês podem firmar o pé sobre como o simbolo do Justiceiro, que pertence a vocês através da Marvel, é usado como um simbolo de ódio”. 

Logo após tudo isso, outras pessoas, como blogs de cultura nerd, lembraram que no passado a Disney e Marvel não tiveram problemas em ameaçar processar locais e negócios que utilizavam seus símbolos ou imagens de seus heróis, incluindo uma creche e uma lápide de uma criança.

Concorda com eles? Não deixe de comentar!