Capa da Publicação

Autores de HQs querem que Disney processe policiais que usam simbolo do Justiceiro

Por Leo Gravena

Autores de quadrinhos indie e outros usuários do Twitter estão pressionando a Disney para processar forças policiais que utilizam o simbolo do Justiceiro.

Após a Disney ter prometido doar $ 5 milhões para grupos que lutam contra o racismo, o escritor e desenhista Matt D. Wilson foi ao twitter demandar que a companhia se comprometesse mais com a causa. Logo depois, ele deu a ideia de que a empresa processasse policiais que usassem o logo do Justiceiro, algo que o próprio co-criador do anti-herói, Gerry Conway, já havia sugerido no passado.

Veja também:

Criador do Justiceiro critica policiais que usam o símbolo do anti-herói

Nova HQ mostra que o Justiceiro não aprova policiais usando seu símbolo

Marvel, Disney, Warner Bros e DC Comics se posicionam contra o racismo

Wilson, de Everything will be Okay, disse em seu twitter“Se a Marvel e a Disney quisessem realmente fazer um grande gesto agora (além de oferecer $100 milhões ao invés de $5), eles poderiam imediatamente demandar que a polícia parasse de usar o logo do Justiceiro e processar departamentos que continuem a fazer isso”.

O autor e desenhista recebeu apoio de outros criadores, como Mags Vissagio (Vagrant Queen, Young Animal), que disse: “Seria ótimo se a Marvel fizesse um pedido de cessar e desistir pelo mal-uso do símbolo do Justiceiro”. Já a autora de Meat and Bone e Towerkind, Kat Verhoeven, respondeu um tuíte da Disney dizendo: “Vocês podem firmar o pé sobre como o simbolo do Justiceiro, que pertence a vocês através da Marvel, é usado como um simbolo de ódio”. 

Logo após tudo isso, outras pessoas, como blogs de cultura nerd, lembraram que no passado a Disney e Marvel não tiveram problemas em ameaçar processar locais e negócios que utilizavam seus símbolos ou imagens de seus heróis, incluindo uma creche e uma lápide de uma criança.

Concorda com eles? Não deixe de comentar!

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."