Disney promete doar 5 milhões de dólares para grupos que combatem o racismo

Capa da Publicação

Disney promete doar 5 milhões de dólares para grupos que combatem o racismo

Por Evandro Lira

Nesta quarta-feira, a Walt Disney Company prometeu doar US$ 5 milhões visando apoiar organizações sem fins lucrativos que lutam por causas sociais. Para começar, a empresa doou US$ 2 milhões à NAACP, a Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor.

Veja também:

Os super-heróis sempre foram contra o fascismo e o racismo

Evan Peters, o Mercúrio de X-Men, pede desculpas após compartilhar vídeo anti-protestos

Cole Sprouse, de Riverdale, é preso em protesto antirracista

De acordo com o Deadline, a doação inicial da Disney à NAACP deve fornecer aos voluntários ajuda para continuar o trabalho na eliminação da desigualdade e discriminação contra o povo negro nos Estados Unidos.

Em um comunicado à imprensa, o CEO da Disney, Bob Chapek, reflete sobre como o assassinato de George Floyd levou o país a encarar mais uma vez às injustiças que os negros sofrem diariamente.

“O assassinato de George Floyd forçou nossa nação a enfrentar mais uma vez o longo histórico de injustiça que os negros americanos sofreram, e é fundamental que permaneçamos juntos, falemos e façamos tudo ao nosso alcance para garantir que atos de racismo e violência não sejam nunca toleradas”, falou Chapek.

A Disney observou que trabalha em colaboração com grupos que defendem e fortalecem comunidades negras, tendo concedido por anos milhões de dólares em subsídios para ajudar estudantes de grupos minoritários a frequentar a faculdade.

É importante ressaltar que a atitude da Disney surge em um ótimo momento, pois corrobora o compromisso social que grandes corporações pelo mundo precisam adotar para seguirem relevantes e evoluindo junto com a comunidade global.

Fique com: