Capa da Publicação

Marvel revela detalhes do novo Mjolnir do Thor nas HQs

Por Matheus Takahashi

Quem acompanhou alguns eventos recentes do Thor nas HQs da Marvel sabe que o Deus do Trovão se tornou indigno de levantar o Mjolnir na saga Pecado Original, que só veio a ser levantado novamente por Jane Foster – que se tornou a Poderosa Thor. Porém, uma nova série do Thor nos quadrinhos apresenta uma nova versão do Mjolnir para o herói.

Saiba mais sobre Thor:

Diretor de Thor: Ragnarok fala sobre ter mudado cena importante do filme

Surfista Prateado não estará em Thor: Love and Thunder, mas dois personagens podem estar

Divulgadas as primeiras artes conceituais de Thor: Love and Thunder

Jane Foster sacrificou o Mjolnir original ao atirá-lo no Sol para derrotar o vilão Mangog. Mas o martelo, que acreditou-se destruído, teve seu retorno ao final da saga War of the Realms (Guerra dos Reinos, em tradução livre), após Thor utilizar a Tempestades dos Deuses para recriar o martelo no próprio Sol. Assim, o Mjolnir voltou à Terra, e o Deus do Trovão voltou a ser digno de empunhá-lo.

Mas qual a diferença entre esse Mjolnir e o anterior? De acordo com o Comic Book Resources, o martelo traz várias diferenças, a começar pelo cabo, que foi destruído no Sol. Para poder manusear o novo martelo, Thor extraiu alguns galhos da Yggdrasil, a árvore que sustenta os 10 reinos, e as usou para criar o novo cabo.

O martelo também traz novos poderes para Thor. O novo rei de Asgard pode usar o martelo para transmitir sua voz por todos os reinos ao mesmo tempo, facilitando sua comunicação com seus súditos. Outra grande mudança é o encantamento que define o martelo, que parece ter sido modificado durante a recriação do martelo.

Na edição número 4 da revista mais recente de Thor, Loki é capaz de levantar o martelo, além dele parecer ser mais leve para ele. Para Thor, levantar o novo Mjolnir deu um certo trabalho para o Deus do Trovão, que até gritou de dor ao conseguir o feito. E isso abre brecha aos próximos capítulos, na qual devemos saber mais sobre a nova versão do martelo.

O que achou da novidade? Não deixe conferir também:

Imagem de perfil
sobre o autor Matheus Takahashi

Geógrafo. Amante da cultura geek/nerd, mas ama mesmo super-heróis, jogos de luta e futebol. Conversa fácil sobre (quase) qualquer coisa

IG: t1takahashi TT: takamatheus