Marvel revela detalhes do novo Mjolnir do Thor nas HQs

Capa da Publicação

Marvel revela detalhes do novo Mjolnir do Thor nas HQs

Por Matheus Takahashi

Quem acompanhou alguns eventos recentes do Thor nas HQs da Marvel sabe que o Deus do Trovão se tornou indigno de levantar o Mjolnir na saga Pecado Original, que só veio a ser levantado novamente por Jane Foster – que se tornou a Poderosa Thor. Porém, uma nova série do Thor nos quadrinhos apresenta uma nova versão do Mjolnir para o herói.

Saiba mais sobre Thor:

Diretor de Thor: Ragnarok fala sobre ter mudado cena importante do filme

Surfista Prateado não estará em Thor: Love and Thunder, mas dois personagens podem estar

Divulgadas as primeiras artes conceituais de Thor: Love and Thunder

Jane Foster sacrificou o Mjolnir original ao atirá-lo no Sol para derrotar o vilão Mangog. Mas o martelo, que acreditou-se destruído, teve seu retorno ao final da saga War of the Realms (Guerra dos Reinos, em tradução livre), após Thor utilizar a Tempestades dos Deuses para recriar o martelo no próprio Sol. Assim, o Mjolnir voltou à Terra, e o Deus do Trovão voltou a ser digno de empunhá-lo.

Mas qual a diferença entre esse Mjolnir e o anterior? De acordo com o Comic Book Resources, o martelo traz várias diferenças, a começar pelo cabo, que foi destruído no Sol. Para poder manusear o novo martelo, Thor extraiu alguns galhos da Yggdrasil, a árvore que sustenta os 10 reinos, e as usou para criar o novo cabo.

O martelo também traz novos poderes para Thor. O novo rei de Asgard pode usar o martelo para transmitir sua voz por todos os reinos ao mesmo tempo, facilitando sua comunicação com seus súditos. Outra grande mudança é o encantamento que define o martelo, que parece ter sido modificado durante a recriação do martelo.

Na edição número 4 da revista mais recente de Thor, Loki é capaz de levantar o martelo, além dele parecer ser mais leve para ele. Para Thor, levantar o novo Mjolnir deu um certo trabalho para o Deus do Trovão, que até gritou de dor ao conseguir o feito. E isso abre brecha aos próximos capítulos, na qual devemos saber mais sobre a nova versão do martelo.

O que achou da novidade? Não deixe conferir também: