Diretor de Thor: Ragnarok fala sobre ter mudado cena importante do filme

Capa da Publicação

Diretor de Thor: Ragnarok fala sobre ter mudado cena importante do filme

Por Matheus Takahashi

Após Thor: Ragnarok, o diretor Taika Waititi entrou numa grande ascendente na sua carreira, por conta do seu trabalho surpreendente com o Deus do Trovão. Claro que seus planos também envolviam eventos de outros longas, como Vingadores: Ultimato. E o diretor explica uma modificação que ele teve que fazer para conectar um filme ao outro.

Saiba mais sobre Thor:

Taika Waititi mostra roteiro falso de Thor 4 com retorno de Tony Stark

Patty Jenkins revela o motivo para ter abandonado Thor: O Mundo Sombrio

Arte de Thor: Ragnarok mostra visual alternativo dos soldados de Hela

Durante uma transmissão ao vivo no Instagram, Waititi explicou detalhes sobre o fato dos asgardianos se tornarem uma comunidade refugiada na Noruega em Vingadores: Ultimato, após Thanos aniquilar metade do povo que sobreviveu ao Ragnarok no início de Vingadores: Guerra Infinita. O diretor disse que o estúdio pediu para que ele fizesse mudanças para não revelar o destino de Asgard no último filme da Saga do Infinito.

Waititi explica sobre a cena em que Odin morre, em Thor: Ragnarok, que originalmente seria em Nova York, mas que foi mudado para um campo aberto na Noruega. O diretor explica (via comicbook.com):

“Por vários motivos queríamos tirar (a cena) de Nova York e colocá-la nesse lugar para criar a Nova Asgard em Vingadores: Ultimato. Eis a questão: becos não são legais. Campos são legais. Pergunta pra qualquer um. Nós filmamos uma parte da cena em Nova York. O que queríamos era trazer eles (Thor e Loki) para a Terra, fazê-los encontrar o Doutor Estranho e tal, mas pareceu que seria muito conveniente ele (Odin) estar bem ali virando a esquina, num beco, e tudo acontecia rápido demais. Queríamos levar os personagens a um lugar mais tranquilo e pacífico enquanto Odin compartilha seu conhecimento e tal, sem precisar ouvir táxis buzinando no fundo.”

Em suma, a troca de ambiente não apenas criaria uma conexão com o novo refúgio do povo asgardiano em Ultimato, mas como também traria um tom diferente para a cena de despedida de Odin a seus filhos.

Achou acertada a decisão de Waititi? Conte para nós o que pensa, e veja também, nas nossa listas, mais sobre o próximo filme do Thor: