Capa da Publicação

Marvel revela que Galactus é o maior herói da Terra

·
Por Gus Fiaux

Galactus é um dos seres mais poderosos e perigosos do Universo Marvel. Conhecido como o Devorador de Mundos, essa entidade cósmica ficou famosa por destruir diversos planetas devido à sua fome insaciável, sempre buscando se alimentar e contando com ajuda dos seus arautos. Mas agora, a Marvel pode ter mudado o personagem para sempre!

Abaixo, veja mais notícias de HQs da Marvel:

Thor ganha novos poderes nas HQs da Marvel

Marvel apresenta mutante que pode ser tão poderosa quanto a Feiticeira Escarlate

Godzilla já derrotou heróis do Universo Marvel nas HQs

O personagem, criado por Stan Lee Jack Kirby, fez sua primeira aparição na saga Trilogia de Galactus, mas agora nas páginas de Marvel Comics #1000, temos um mini-conto onde Galactus faz um monólogo sobre a Terra e sua história com o planeta.

Ele diz que o povo terráqueo sempre o vê como um vilão e uma ameaça, mas que ele já fez muitas coisas para proteger o planeta da destruição. Ele então continua seu conto, criando uma analogia entre um pastor (Galactus) e uma ovelha (a Terra):

“Como se isso fosse tudo que eu faço. Para uma ovelha, o pastor é a forma do amor, e segurança e proteção. Mas se a fazenda for grande o bastante, a ovelha pode nunca notar a presença do pastor. Ela pode viver sua vida inteira sem nunca entender o que ele faz por ela. Ela pode nunca notar que é a ovelha favorita dele.”

Ele termina falando que a ovelha só conhece o pastor no fim de sua vida, quando chega a hora da colheita – uma metáfora para as vezes em que Galactus partiu para devorar os planetas.

Ao longo desse monólogo, vemos como Galactus defendeu sozinho o planeta de grandes ameaças, como o próprio Thanos. Mostrando um lado do personagem que não era muito conhecido, e transformando Galactus em um dos maiores heróis da Terra – ainda que ninguém saiba disso.

Ele então conclui seu pensamento com a seguinte frase: “Sem o pastor, não há fazenda. Sem fazenda, não há vida. E um trabalho que não é conhecido pela Ovelha não deixa de ser verdadeiro.” Poético, não?

Na galeria abaixo, veja 10 coisas que você precisa saber sobre o Galactus:

Marvel Comics #1000 está disponível nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux