Godzilla já derrotou heróis do Universo Marvel nas HQs

Capa da Publicação

Godzilla já derrotou heróis do Universo Marvel nas HQs

Por Matheus Takahashi

Muitos fãs de filmes de monstros gigantes estão no aguardo de Godzilla vs Kong, que apresentará pela primeira vez nos cinemas o confronto histórico entre os dois titãs. Mas não é o primeiro crossover para Godzilla. O Rei dos Monstros já teve encontros com o Universo Marvel no passado, e saiu vitorioso.

Saiba mais sobre Godzilla:

Brinquedos de Godzilla vs Kong revelam novo titã

Atriz de Godzilla vs Kong fala sobre o que podemos esperar do filme

Figura de ação mostra armadura de Batman inspirada no Godzilla, confira

Em 1977, Godzilla teve sua primeira HQ nos EUA, publicada pela Marvel. Na terceira edição da revista, o kaiju está prestes a atacar a Ponte Golden Gate, em San Francisco. A polícia tenta conter o monstro até a chegada dos Campeões (grupo composto por Anjo, Homem de Gelo, Viúva Negra e Hércules) e do Esquadrão Godzilla de Dum Dum Dugan, da SHIELD

A batalha acaba sendo desastrosa para os heróis. Godzilla nocauteia Anjo e Hércules sem muito esforço, e o kaiju destrói a Golden Gate, fazendo com que os heróis falhassem em sua missão,  mas, ao menos, impediram que o incidente tivessem vítimas.

Tudo ficou pior quando, Hércules atira um dos destroços, na tentativa de nocautear de vez Godzilla. Ele não só erra, como ele acerta em cheio o Aeroporta-Aviões da SHIELD, que caiu bem na Baía de San Francisco! Após os heróis serem derrotados, o Rei dos Monstros simplesmente foi embora, mergulhando no Oceano Pacífico.

Tal história causa bastante impacto e surpresa, se considerarmos que, dentre os membros dos Campeões, estão dois notórios membros dos Vingadores: Viúva Negra e Hércules, sendo este um semideus grego e um dos mais fortes seres da Marvel, e um mutante nível-ômega, o Homem de Gelo – mas, fazendo justiça, o status atual do personagem só foi definido canonicamente em 1986, 9 anos após o confronto com Godzilla

E ai, o Rei dos Monstros merece um retorno às HQs da Marvel? Qual personagem você gostaria de ver encarando o kaiju

Não deixe de conferir, também:

Fonte: CBR