Fã da Marvel cria 6 novas maneiras de se assistir aos filmes do MCU

Capa da Publicação

Fã da Marvel cria 6 novas maneiras de se assistir aos filmes do MCU

Por Evandro Lira

Se os fãs costumam ser criativos boa parte do tempo, imagina só diante de uma pandemia onde uma das principais soluções é ficar em isolamento. Isso foi certamente o que levou um fã da Marvel a repensar de que quantas maneiras diferentes as pessoas podem experenciar o Universo Cinematográfico da Marvel.

Veja também:

Filmes da Fase 4 da Marvel chegarão mais cedo no Brasil

Planos da Fase 4 não tiveram efeito na história de “Vingadores: Ultimato”!

O que podemos esperar da Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel!

Como se sabe, a ordem de lançamento dos filmes é a ordem correta de se assistir à franquia, mesmo que nem sempre ela siga a ordem cronológica. Agora, no entanto, um fã descobriu que há pelo menos mais seis maneira de se assistir aos filmes, de forma que eles ganhem novos sentidos a partir de uma ordem diferente de exibição (Via The Direct).

Confira:

  • O Corte dos Personagens Coadjuvantes

Ordem dos filmes: Capitã Marvel, Homem-Formiga, Doutor Estranho, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Pantera Negra, Homem-Formiga e a Vespa, Homem-Aranha: Longe de Casa

Esse corte permite que você mergulhe completamente no MCU, experimentando os principais eventos da franquia como eles estivessem acontecendo em segundo plano. A Batalha de Nova York, Ultron destruindo uma cidade do céu, o dia em que os Vingadores lutaram entre si em um aeroporto, são apenas referenciados, mas nunca realmente vistos. E quando um dos principais Vingadores aparecer, será como se fosse uma celebridade. É uma maneira realmente divertida de se observar o MCU.

  • O Corte do Homem de Ferro

Ordem dos filmes: Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Os Vingadores, Homem de Ferro 3, Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato. (Opcional: Homem-Aranha: Longe de Casa)

Não há maneira melhor de se experienciar o MCU do que através dos olhos de quem iniciou tudo. A partir dessa ordem de filmes, o fã consegue ter uma dimensão muito maior de como Tony Stark se desenvolveu ao longo de tantos filmes. E se você preferir, ainda pode assistir ao segundo longa do Homem-Aranha para entender o legado deixado pelo Homem de Ferro.

  • O Corte do Capitão América

Ordem dos filmes: Capitão América: O Primeiro Vingador, Os Vingadores, Capitão América: O Soldado Invernal, Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato

Esse corte segue a mesma lógica do Corte do Homem de Ferro, mas aqui é se você preferir observar com mais atenção à saga do Capitão América ao longo do MCU – que por si só é um dos melhores arcos de toda a franquia. É possível acompanhá-lo desde sua vida como um garoto magricela na Segunda Guerra Mundial até o momento em que ele se compromete em reverter um dos maiores massacres do universo.

  • O Corte das Joias do Infinito

Ordem dos filmes: Capitão América: O Primeiro Vingador, Capitã Marvel, Os Vingadores, Thor: O Mundo Sombrio, Guardiões da Galáxia, Vingadores: Era de Ultron, Doutor Estranho, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato

Um dos jeitos mais interessantes de se experenciar a Saga do Infinito é tomar o caminho das Joias do Infinito como guia. Essas relíquias poderosas mudaram os rumos dos Universo Cinematográfico da Marvel desde que apareceram, e através desse corte, você consegue entender e fazer todas as conexões necessárias para apreciar de forma única essa jornada.

  • O Corte Cósmico

Ordem dos filmes: Capitã Marvel, Thor, Thor: O Mundo Sombrio, Guardiões da Galáxia, Guardiões da Galáxia vol. 2, Thor: Ragnarok, Vingadores: Guerra Infinita, Vingadores: Ultimato

Os fãs da Marvel podem realmente amar assistir as aventuras cósmicas do super-heróis da franquia. Enquanto vários deles enfrentam problemas na Terra, há um grupo específico que precisa lidar com batalhas intergaláticas e tudo o mais. É um universo completamente diferente e tem filme para todos os gostos.

  • O Corte do Arco Reator

Ordem dos filmes: Os Vingadores, Vingadores: Era de Ultron, (Opcional: Capitão América: Guerra Civil), Vingadores: Guerra Infinita, Homem de Ferro, O Incrível Hulk, Thor, Capitão América: O Primeiro Vingador, Guardiões da Galáxia, Homem-Formiga, Doutor Estranho, Homem-Aranha: De Volta ao Lar, Pantera Negra, Capitã Marvel, Vingadores: Ultimato

Esse corte interessantíssimo é mais experimental e começa com os Vingadores vencendo juntos diversas batalhas, até o momento que eles perdem de forma devastadora a briga com Thanos. A ideia é que o espectador volte depois para onde tudo começou, conhecendo a origem de cada um até o momento em que eles se reúnem novamente para tentar reagir aos danos causados por Thanos. É um jeito bastante emocional de experenciar a Saga do Infinito.

Então, esses são os novos “cortes” do MCU, mas qual o seu favorito? Deixe seu comentário!

Fique com: