Planos da Fase 4 não tiveram efeito na história de “Vingadores: Ultimato”!

Capa da Publicação

Planos da Fase 4 não tiveram efeito na história de “Vingadores: Ultimato”!

Por Gus Fiaux

Universo Cinematográfico da Marvel figura, no momento, como uma das franquias mais bem-planejadas do cinema contemporâneo. O grau de comprometimento que Kevin Feige e sua equipe tem com esses filmes é de outro mundo, concebendo um universo tão rico e vasto quanto os quadrinhos. E a prova completa disso se deu em Vingadores: Ultimato, filme que realmente fechou as pontas de dez anos de histórias.

No entanto, desde antes do lançamento do filme, a Marvel Studios já estava desenvolvendo os lançamentos da Fase 4, que deve começar no ano que vem com o lançamento de Viúva Negra. No entanto, de acordo com os roteiristas Christopher Markus Stephen McFeely, em entrevista ao Canada.com, esses planos não interferiram em nada a sua forma de contar histórias. Quando questionado sobre a interferência, McFeely disse:

“Na verdade, não. É uma das razões pelas quais acho que esse filme foi tão bem. Junto com os diretores, nos deram a chance de encerrar um capítulo. Isso significa que você pode contar uma história bem diferente do que está fazendo, sem se conter ou se preocupar com o que acontece em outro filme de herói que será lançado daqui a três anos. Esse é um risco absoluto. Quinze anos atrás, um estúdio não deixaria você matar o Homem de Ferro sob nenhuma circunstância. Mas isso é ótimo para a narrativa.”

Posteriormente, o roteirista falou sobre como espera que o público perceba o Universo Cinematográfico da Marvel. Em vez de apenas uma série com diversas continuações, ele vê a franquia como uma narrativa fragmentada, dividida em diversas frentes, e que mostram o poderio de narrativa da Marvel Comics:

“A minha esperança é que as pessoas entendam [a franquia] como uma narrativa seriada contada em uma escala épica. De uma maneira que nunca foi feita antes, porque a Marvel está jogando com tudo que tem na mão, e eles podem fazer isso.”

Por mais que alguns heróis tenham se despedido de nós em Ultimato – como o Homem de Ferro, Capitão América e a Viúva Negra, a franquia deve se manter firme e forte nos próximos anos, com mais fases e franquias a caminho. Nos resta saber como essa saga deve continuar adiante – ainda mais agora, que parece ter perdido um de seus maiores heróis, o Homem-Aranha.

 

Veja também: Rumor aponta lançamento de “Pantera Negra 2”, “Guardiões da Galáxia Vol. 3” e dá detalhes da Fase 5 da Marvel!

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD Blu-Ray.