Capa da Publicação

Homem-Aranha – Acordo entre Marvel Studios e Sony chega ao fim!

- – Tudo chega ao fim!

Por Leo Gravena → Foi revelado hoje pelo Deadline que o acordo entre a Marvel Studios e Sony Pictures, que fazia com que os filmes do Homem-Aranha fossem produzidos por Kevin Feige chegou ao fim.

As fontes do site dizem que mais dois filmes do Homem-Aranha estão em desenvolvimento com Jon Watts como diretor e estrelados por Tom Holland. A menos que algo grande aconteça, Feige não será mais o principal produtor dos filmes.

Segundo o site, as motivações são complicadas, porém possuem uma raiz simples: dinheiro. Tanto a Disney quanto a Sony não queriam dar o braço a torcer durante a re-negociação de seu acordo. A Disney pediu que os próximos filmes do herói fossem financiados 50% por cada estúdio, sendo filmes criados em conjunto. Isso seria não apenas para os filmes do Homem-Aranha, como para outros do mesmo universo, como Venom e Morbius.Sony recusou a oferta, e, segundo o site, nem mesmo entregou uma contra-proposta.

A Sony, atualmente sob o comando de Tom Rothman e Tony Vinciquerra, não queriam ter que dividir boa parte dos lucros de sua maior franquia. O estúdio queria que o acordo continuasse da mesma maneira, no qual a Marvel recebe 5% da bilheteria bruta do primeiro dia de estreia, a Disney recusou.

Certamente isso é uma grande perda para o Universo Cinematográfico da Marvel, porém, com a atual aquisição da 20th Century Fox e seus personagens, o estúdio terá ainda mais filmes e personagens para de ocupar. de Qualquer forma, foi dito que Kevin Feige realmente gosta muito do Homem-Aranha e não teria tido problema em continuar com o mesmo acordo, porém a Disney e a Sony não conseguiram chegar a um meio-termo.

Recentemente, Homem-Aranha: Longe de Casa bateu o marco de um bilhão em bilheteria e irá retornar para os cinemas com uma exibição especial. Além disso, é importante lembrar que, mesmo que a Sony Pictures tenha os direitos cinematográficos do herói, a Disney e a Marvel ainda possuem os direitos de mercadorias (brinquedos, acessórios e outros) baseadas no herói, o que gera uma renda anual bem grande para a empresa.

 

Veja artes conceituais do novo filme do herói na nossa galeria:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Leo Gravena

Editor-Chefe | @LeoGravena
"...It was never going to be okay..."