Mark Ruffalo pode protagonizar série de TV de Parasita

Capa da Publicação

Mark Ruffalo pode protagonizar série de TV de Parasita

Por Raphael Martins

O filme Sul-Coreano Parasita foi a sensação da cerimônia do Oscar deste ano, levando quatro estatuetas para casa nas categorias melhor roteiro original, melhor filme estrangeiro, melhor diretor e melhor filme. Este último prêmio foi também um momento histórico da premiação, que nunca tinha escolhido um filme não feito nos Estados Unidos como vencedor.

Veja também:

Diretor de Parasita explica porque não faria um filme para a Marvel

Oscar 2020: Confira os vencedores da premiação

Afinal, como funciona a votação do Oscar?

Agora, uma adaptação do filme para a TV está sendo desenvolvida pelo canal HBO, que pretende replicar o sucesso dos cinemas nas telinhas. E o primeiro nome do elenco pode já ter sido divulgado.

De acordo com o site Collider, a HBO teria escalado o ator Mark Ruffalo (Vingadores: Ultimato) para protagonizar a produção. A matéria diz que há interesse de ambos os lados, mas que as negociações oficiais para isso ainda não foram finalizadas.

A HBO foi questionada a respeito da participação de Ruffalo na série, e contrariando o protocolo padrão de não fazer comentários, respondeu, na forma de uma declaração oficial:

“A série da HBO inspirada em Parasita está em estágios iniciais de desenvolvimento, e especular sobre personagens ou escalação de elenco é descontroladamente prematuro.”

A versão para as telinhas de Parasita está sendo desenvolvida pelo diretor do filme, Bong Joon-Ho, e o roteirista Adam McKay (Vice). Ainda não há nenhuma previsão de estreia.

Confira também: