Diretor de Parasita explica porque não faria um filme para a Marvel

Capa da Publicação

Diretor de Parasita explica porque não faria um filme para a Marvel

Por Evandro Lira

Aparentemente, é inevitável um cineasta de renome não ser questionado sobre suas opiniões acerca da franquia da Marvel Studios. E isso se prova verdade mais uma vez quando Bong Joon-ho, aclamado cineasta sul-coreano indicado ao Oscar por Parasita, foi questionado se ele toparia dirigir um filme da Marvel.

Durante sua participação no podcast The Big Ticket da Variety, Bong Joon-ho deixou claro que a sua visão e a da Marvel Studios não são exatamente alinhadas, com ele preferindo continuar a produzir filmes menores.

“Acho que a Marvel nunca iria querer um diretor como eu”, disse Bong. “Não espero nenhuma oferta deles tão cedo. Acho que existem grandes diretores que podem lidar com grandes projetos como esse. A indústria cinematográfica parece complicada, mas acho que é bastante simples para os diretores. É melhor fazer aquilo no que você é bom. E, portanto, não acho que a Marvel e eu somos adequados um para o outro. Isso é algo que sinto intuitivamente.”

Bong Joon-ho continuou explicando que filmes menores como Parasita são mais a sua cara, pois permitem a ele a oportunidade de se debruçar sobre os mínimos detalhes.

“Eu me senti muito mais confortável fazendo um filme do tamanho de Parasite, onde é como se você estivesse fazendo filmes sob um microscópio, onde você pode adotar uma abordagem muito meticulosa e focada”, acrescentou. “E eu realmente senti que isso é o que melhor me convém. Esse é o caminho que eu quero seguir. Não acho que seja modéstia ou mesmo medo. Acho que é fazer o que mais me convém.”

O cineasta, que também dirigiu filmes como O Expresso do Amanhã com Chris Evans, e Okja com Jake Gylenhaal e Tilda Swinton, ainda teve tempo de dizer quais filmes do selo Marvel ele gostava.

“Dos filmes, gostei dos do James Gunn [Guardiões da Galáxia Vol. 1 e 2] e Logan, de James Mangold”, admitiu.

Com Parasita, Bong Joon-ho conquistou várias indicações ao Oscar. O longa coreano narra a história de uma família pobre, os Kim, que um a um, se infiltra na casa de uma família rica, os Park. Mas para a surpresa dos personagens – e do espectador -, o longa tem uma guinada fantástica que joga por água abaixo os planos até então perfeitos dos Kim.

Fique com mais notícias:

Rotten Tomatoes divulga vencedores do prêmio “Tomate de Ouro”

Parasita e Coringa são indicados a prêmio de maior termômetro do Oscar

Parasita, filme vencedor do Globo de Ouro, vai ganhar minissérie pela HBO

Veja imagens de Viúva Negra, próximo filme da Marvel, na galeria abaixo:

Parasita está em cartaz nos cinemas!