Parasita, filme vencedor do Globo de Ouro, vai ganhar minissérie pela HBO

Capa da Publicação

Parasita, filme vencedor do Globo de Ouro, vai ganhar minissérie pela HBO

Por Evandro Lira

Uma minissérie baseada no aclamado filme sul-coreano Parasita está sendo desenvolvida atualmente pela HBO. De acordo com a Variety, o diretor do filme, Bong Joon Ho, e o diretor de A Grande Aposta, Adam McKay, estão em negociação para produzir a série.

Parasita foi considerado por muitos o melhor filme lançado em 2019, tendo ganhado a Palma de Ouro no Festival de Cannes, o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro, e está sendo cotado como um dos grandes favoritos para levar o Oscar.

O longa narra a história de uma família pobre, os Kim, que um a um, se infiltra na casa de uma família rica, os Park. Mas para a surpresa dos personagens – e do espectador -, o longa tem uma guinada fantástica que joga por água abaixo os planos até então perfeitos dos Kim.

Não se sabe por enquanto se a série será um remake em inglês ou um spin-off do filme. Mas empresas como a sul-coreana CJ Entertainment, a americana Kate Street Picture Company e a Hyperobject Industries de Adam McKay, assumem o projeto.

Leia mais:

Rotten Tomatoes divulga vencedores do prêmio “Tomate de Ouro”

Parasita e Coringa são indicados a prêmio de maior termômetro do Oscar

Globo de Ouro 2020: Confira lista completa dos vencedores

Veja também: