Capa da Publicação

Parasita, filme vencedor do Globo de Ouro, vai ganhar minissérie pela HBO

Por Evandro Lira

Uma minissérie baseada no aclamado filme sul-coreano Parasita está sendo desenvolvida atualmente pela HBO. De acordo com a Variety, o diretor do filme, Bong Joon Ho, e o diretor de A Grande Aposta, Adam McKay, estão em negociação para produzir a série.

Parasita foi considerado por muitos o melhor filme lançado em 2019, tendo ganhado a Palma de Ouro no Festival de Cannes, o prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro, e está sendo cotado como um dos grandes favoritos para levar o Oscar.

O longa narra a história de uma família pobre, os Kim, que um a um, se infiltra na casa de uma família rica, os Park. Mas para a surpresa dos personagens – e do espectador -, o longa tem uma guinada fantástica que joga por água abaixo os planos até então perfeitos dos Kim.

Não se sabe por enquanto se a série será um remake em inglês ou um spin-off do filme. Mas empresas como a sul-coreana CJ Entertainment, a americana Kate Street Picture Company e a Hyperobject Industries de Adam McKay, assumem o projeto.

Leia mais:

Rotten Tomatoes divulga vencedores do prêmio “Tomate de Ouro”

Parasita e Coringa são indicados a prêmio de maior termômetro do Oscar

Globo de Ouro 2020: Confira lista completa dos vencedores

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira