Capa da Publicação

Mark Millar diz que Marvel errou ao se livrar das identidades secretas dos heróis

Por Guilherme Souza

Nos quadrinhos, a identidade secreta de alguns heróis é algo extremamente importante, permitindo que eles tenham uma vida “normal”, além de protegerem seus amigos e familiares de seus arqui-inimigos, contudo, ao longo dos anos, tanto a Marvel quanto a DC decidiram revelar a identidade secreta de alguns personagens para o mundo todo, tendo como um dos casos mais famosos o Homem-Aranha, que revelou sua identidade durante os eventos da primeira Guerra Civil.

Enquanto alguns leitores acham essa uma sacada interessante para manter os personagens renovados, outros, acreditam que isso é um erro que prejudica e muito as histórias. Dentre os que partilham do segundo pensamento, está Mark Millar, famoso autor de histórias como Velho Logan, Kick Ass, Superman: Entre a Foice e o Martelo e tantas outras. Em uma recente participação no podcast World Balloon, Millar afirmou que a Marvel cometeu um erro ao revelar a identidade de alguns personagens nos anos 2000.

“Eu acho que de um ponto de vista narrativo, eu sou um grande fã das identidades secretas,” explica o autor. “Eu acho que as identidades secrtas são o componente mais importante de todas as coisas super-heroicas. É um dos erros da Marvel nos anos 2000 ter se livrado das identidades secretas.”

O autor complementa sua afirmação dizendo “que isso faz parte da mitologia da coisa, como se um Deus se disfarçasse para se misturar aos humanos.”

Considerando que a revelação da identidade do Aranha foi desfeita de forma pífia após os eventos de Guerra Civil, certamente dá para entender a declaração do autor. Para alguns, é uma infelicidade que isso também tenha acontecido nos cinemas.

Veja também:

Prelúdio de Kingsman tem data de lançamento adiada nos cinemas

Nova HQ apresenta os Vingadores do Universo de Velho Logan

Divulgada a primeira imagem da animação baseada em Superman: Entre a Foice e o Martelo

Fique com imagens da nova revista do Homem-Aranha Noir em nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Guilherme Souza

Outra grande manchete: 'Água, molhada!'