Mark Millar diz que Marvel errou ao se livrar das identidades secretas dos heróis

Capa da Publicação

Mark Millar diz que Marvel errou ao se livrar das identidades secretas dos heróis

Por Guilherme Souza

Nos quadrinhos, a identidade secreta de alguns heróis é algo extremamente importante, permitindo que eles tenham uma vida “normal”, além de protegerem seus amigos e familiares de seus arqui-inimigos, contudo, ao longo dos anos, tanto a Marvel quanto a DC decidiram revelar a identidade secreta de alguns personagens para o mundo todo, tendo como um dos casos mais famosos o Homem-Aranha, que revelou sua identidade durante os eventos da primeira Guerra Civil.

Enquanto alguns leitores acham essa uma sacada interessante para manter os personagens renovados, outros, acreditam que isso é um erro que prejudica e muito as histórias. Dentre os que partilham do segundo pensamento, está Mark Millar, famoso autor de histórias como Velho Logan, Kick Ass, Superman: Entre a Foice e o Martelo e tantas outras. Em uma recente participação no podcast World Balloon, Millar afirmou que a Marvel cometeu um erro ao revelar a identidade de alguns personagens nos anos 2000.

“Eu acho que de um ponto de vista narrativo, eu sou um grande fã das identidades secretas,” explica o autor. “Eu acho que as identidades secrtas são o componente mais importante de todas as coisas super-heroicas. É um dos erros da Marvel nos anos 2000 ter se livrado das identidades secretas.”

O autor complementa sua afirmação dizendo “que isso faz parte da mitologia da coisa, como se um Deus se disfarçasse para se misturar aos humanos.”

Considerando que a revelação da identidade do Aranha foi desfeita de forma pífia após os eventos de Guerra Civil, certamente dá para entender a declaração do autor. Para alguns, é uma infelicidade que isso também tenha acontecido nos cinemas.

Veja também:

Prelúdio de Kingsman tem data de lançamento adiada nos cinemas

Nova HQ apresenta os Vingadores do Universo de Velho Logan

Divulgada a primeira imagem da animação baseada em Superman: Entre a Foice e o Martelo

Fique com imagens da nova revista do Homem-Aranha Noir em nossa galeria:

Fonte: CBR