Joe Russo fala sobre o andamento do anime de Magic: The Gathering e outros projetos

Capa da Publicação

Joe Russo fala sobre o andamento do anime de Magic: The Gathering e outros projetos

Por Raphael Martins

Foi ainda no ano passado que a Netflix anunciou que produziria um anime baseado em Magic: The Gathering, o famoso card game que é sensação no mundo inteiro desde os anos 90. O fato de que ele seria comandado por Anthony e Joe Russo, diretores de Vingadores: Ultimato, deixou os fãs ainda mais empolgados.

Veja também:

[SDCC] Magic: The Gathering – Irmãos Russo dizem que anime pode ganhar um derivado em live action!

Magic: The Gathering – Trailer incrível de “Trono de Eldraine”, a nova coleção do jogo, é divulgado!

Magic: The Gathering – Anunciadas as novas coleções para 2020!

De lá para cá, pouco se ouviu sobre o projeto, até agora. Em uma nova entrevista ao site Collider, Joe Russo deu maiores detalhes sobre a animação, ainda que tenha se segurado para não revelar demais.

Segundo o diretor, Magic: The Gathering está em fase de roteirização e que a animação terá um período de produção muito maior que projetos com atores, o que significa que provavelmente nós não a veremos tão cedo.

Russo também falou sobre a adaptação em live action do anime A Guerra dos Planetas, ou Gatchaman, que fez muito sucesso nos anos 70:

“Não será uma adaptação direta da série. Será nossa própria história sobre um grupo de crianças geneticamente alteradas que estão envolvidas em uma guerra espacial… isso pode levar meses de gestação enquanto tentamos descobrir o que a nova mitologia será. Então nós registramos isso em uma bíblia, e da bíblia fazemos algumas artes como exploração, e quando tivermos as artes nós passamos para a fase de roteirização. No momento, estamos na fase de bíblia.”

Além de Magic: The Gathering e A Guerra dos Planetas, os irmãos Russo também trabalham em uma nova série para a Amazon chamada Grimjack, baseada em uma história em quadrinhos que mostra as desventuras de um mercenário interdimensional. Segundo Joe Russo, também está tendo seus roteiros desenvolvidos

Confira também nossa lista com 10 séries da Amazon Prime que você precisa assistir: