Lucifer: Sexta temporada abordará movimento social importante

Capa da Publicação

Lucifer: Sexta temporada abordará movimento social importante

Por Matheus Takahashi

A quinta temporada de Lucifer ainda não estreou na Netflix, mas os produtores já começaram a fazer os planejamentos para a sexta e última temporada da série. Dentre os futuros episódios, um deles irá abordar a temática do movimento Vidas Negras Importam, como os próprios produtores revelaram.

Veja mais sobre Lucifer:

Lucifer: Quinta temporada ganha primeiras críticas e nota no Rotten Tomatoes

Lucifer: Tom Ellis revela como a pandemia afetou a quinta temporada

Lucifer: Jornalista publica “imagens fora de contexto” da quinta temporada, veja

Em entrevista ao site ET (via Comic Book), os produtores Ildy Modrovich e Joe Henderson contaram que o programa deveria trabalhar melhor com essa temática na sexta temporada, uma vez que o programa é uma série policial e ainda não havia trabalhado sobre o assunto.

“Quando voltamos à sala [de roteiristas], começamos a perceber o fato de que somos uma série policial e sobre o que nós já contribuímos ou deixamos de abordar sobre os problemas sistêmicos da polícia”, disse Modrovich, que continua: “E decidimos que queríamos falar sobre isso. Então, estamos fazendo uma história que fala diretamente sobre isso, e estamos bem empolgados com isso”.

Henderson também se pronunciou sobre essa decisão, dizendo que era dever deles como produtores de trazer a temática da injustiça racial no programa.

“O que nós queríamos é falar sobre o atual contexto cultural pelo qual estamos passando, e, creio eu, continuaremos com isso, pois é nosso lugar e nossa responsabilidade em falar sobre isso.”

Os produtores também contaram que o episódio está levando muito mais tempo do que o normal para ser produzido por conta da importância que o episódio tem para o programa como um todo (incluindo o próprio elenco de Lucifer), o que exige mais atenção e carinho para seu desenvolvimento.

A primeira parte da quinta temporada de Lucifer estreia nesta sexta-feira (21) na Netflix.

Confira também: