Livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker explica como Palpatine conseguiu frota de naves

Capa da Publicação

Livro de Star Wars: A Ascensão Skywalker explica como Palpatine conseguiu frota de naves

Por Gus Fiaux

Star Wars: A Ascensão Skywalker chegou aos cinemas no final do ano passado, prometendo ser a grande conclusão da saga principal de filmes da franquia. Ainda assim, muitos fãs saíram das salas de cinema com mais perguntas do que respostas, graças a pequenos elementos que foram deixados em aberto.

Talvez o maior exemplo diga respeito ao Imperador Palpatine, que é o grande vilão do longa. Logo no começo, ele revela possuir uma grande frota de Star Destroyers, naves capazes de destruir mundos. Já ao fim do filme, ele aparece rodeado por milhares de seguidores – o que deixou os fãs muito confusos.

Afinal, de onde saiu toda essa gente e todas as naves?

O Dicionário Visual do filme parece responder essas perguntas. De acordo com o livro, o Imperador recebeu a ajuda dos cultistas misteriosos, chamados de Sith Eternos. Eles teriam chegado ao planeta Exogol para reviver Palpatine através de uma combinação de tecnologia e ocultismo.

No planeta, os Sith Eternos puderam “contrabandear” engenheiros, escravos e mecânicos, usando suas conexões, e a partir disso conseguiram construir uma grande frota de Star Destroyers – e isso explica não apenas como o Imperador conseguiu as naves, mas também como seus seguidores chegaram lá.

Veja mais notícias de A Ascensão Skywalker:

Roteirista de Star Wars: A Ascensão Skywalker queria que o filme tivesse duas partes

Nova HQ de Star Wars pode ter confirmado teoria de A Ascensão Skywalker

Diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker vê Rey e Kylo Ren como irmãos

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Fonte: Heroic Hollywood