Diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker vê Rey e Kylo Ren como irmãos

Capa da Publicação

Diretor de Star Wars: A Ascensão Skywalker vê Rey e Kylo Ren como irmãos

Por Raphael Martins

Atenção: Alerta de Spoilers!

Em Star Wars: A Ascensão Skywalker, temos não só o final da saga da família Skywalker, mas também da luta entre Rey (Daisy Ridley) e Kylo Ren (Adam Driver), que construíram uma relação complicada envolvendo sua misteriosa ligação através da Força ao longo dos últimos três filmes.

Em sua cena final, Kylo, que voltou a ser Ben Solo, transfere sua energia vital para Rey, que volta à vida. Ela acorda sorridente e os dois trocam um longo beijo. Em seguida, Ben morre, com seu corpo desaparecendo junto com o da general Leia Organa (Carrie Fisher).

Durante uma exibição do filme na qual estava presente, J.J. Abrams foi perguntado sobre a natureza da relação entre Rey e Kylo Ren, explicando que via os dois unidos como irmãos, tendo uma relação mais profunda e espiritual:

“Tem tanta coisa de irmão e irmã entre Rey e Kylo Ren quanto romântica. Então não é o tipo de coisa que é literalmente sexual/romântica. É mais como se eles estivessem ligados dessa maneira louca e espiritual. Novamente, pareceu romântico para mim. É como com John Williams, quando ele escreveu o tema de Luke. Havia um tema romântico para Luke e Leia. Ele era daquela maneira porque ele não sabia para onde [a história] iria.”

Para efeito de contexto, Luke Skywalker e Leia Organa eram irmãos, mas ainda assim, trocaram um beijo em uma das cenas de O Império Contra-Ataca. Entretanto, naquela altura, o fato de eles serem irmãos era desconhecido até deles próprios, embora sempre tenham sentido uma conexão espiritual muito mais profunda um pelo outro.

Veja também:

Na galeria abaixo, fique com imagens do filme:

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas.

Fonte: HH