HQ da Liga da Justiça Sombria revive personagem importante

Capa da Publicação

HQ da Liga da Justiça Sombria revive personagem importante

Por Gus Fiaux

Atenção: Alerta de Spoilers!

Desde que foi reformulada, a HQ da Liga da Justiça Sombria está sendo um dos maiores destaques da DC Comics. Na trama, a equipe liderada pela Mulher-Maravilha precisa impedir um novo vilão poderoso, que está trazendo suas hordas para reconquistar toda a magia no planeta. Porém, na vigésima segunda edição da revista, temos um retorno surpreendente.

Abaixo, veja mais notícias das HQs da DC Comics:

Aquaman acaba de roubar a arma mais poderosa da DC Comics em nova HQ

DC introduz “novo tipo” de Ponto de Ignição em HQ do Flash

Supernatural já foi mencionada no Universo DC, entenda

Na revista, vemos Anton Arcane, um poderoso vilão da DC, controlando vários inimigos da Liga Sombria, como o Homem-Florônico. Para detê-lo, John Constantine decide “reviver” Abby Arcane, a sobrinha de Anton e Avatar da Podridão. Originalmente, ela era o grande interesse amoroso do Monstro do Pântano.

Nos Novos 52 ela teve sua história reformulada. Como Avatar da Podridão, ela é herdeira de um grande poder místico. Porém, há várias edições, ela estava presa no Coração da Podridão, uma espécie de “prisão” da força da podridão. Ao perceber que ela pode ser a única a derrotar seu tio Anton, Constantine se junta à Zatanna e liberta Abby de seu cárcere.

Após soltá-la, Constantine precisa entrar nas profundezas da mente de Abby para que ela possa sair de um estado vegetativo. Enquanto isso, os heróis tentam deter Anton, que se tornou um Guardião da Podridão temporariamente. Porém, assim que retoma sua consciência, Abby está pronta para deter seu tio, armada de todos os poderes místicos da Podridão:

Infelizmente, o conflito só será mostrado na próxima edição, mas certamente é um retorno muito importante, e que pode ter grandes consequências no arco do Monstro do Pântano – ainda mais agora que Alec Holland está renegando completamente o Verde. Agora que sua amada está viva, o herói finalmente pode se reunir com a equipe mais uma vez, e juntos deterem o grande inimigo que ameaça a vida no planeta.

Abaixo, confira 10 coisas que você precisa saber sobre a Liga da Justiça Sombria:

Justice League Dark #22 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.