Aquaman acaba de roubar a arma mais poderosa da DC Comics em nova HQ

Capa da Publicação

Aquaman acaba de roubar a arma mais poderosa da DC Comics em nova HQ

Por Gus Fiaux

Nos quadrinhos, é bem comum vermos armas míticas e extremamente poderosas, desejadas por grandes heróis e vilões. Na nova revista do Aquaman, intitulada Aquaman: Deep Dives, estamos vendo um novo artefato servindo como o epicentro da batalha entre Arthur Curry e um de seus maiores inimigos, o Arraia Negra. 

Veja mais notícias de HQs da DC Comics:

Nova HQ mostra que Arqueiro Verde terá um grande legado nas histórias da DC Comics

DC Comics revela que Clark Kent não é o “verdadeiro” Superman

DC Comics divulga data e capa de Batman: Três Coringas

Na HQ, é revelado que o vilão está em busca do Sporting Snare (em tradução livre, a “armadilha esportiva”), um poderoso artefato lendário criado por uma divindade grega para dar às amazonas sereias, uma grande raça de guerreiras mulheres que viviam embaixo d’água. Para escondê-la, o Rei de Atlântida a coloca em uma sala de troféus de Temíscira.

O problema é que o Arraia Negra parte em busca da arma, sem saber das consequências letais de usá-la. O mito diz que quem empunhar esse arpão (bem parecido com o gancho que o Aquaman usava no lugar da mão, durante os anos 90) sofre uma fome insaciável. Ao tomar a arma para si, o vilão acaba sofrendo as consequências.

É aí então que o Aquaman rouba a arma de seu inimigo e a devolve para uma espécie de templo das amazonas sereias. O gesto é nobre e digno do Rei de Atlântida, mas pode acabar servindo como um revés para o herói, já que agora o Arraia Negra tem o caminho livre para roubar a arma novamente…

Abaixo, veja 10 vilões que queremos ver no próximo filme do Aquaman:

Aquaman: Deep Dives #1 está disponível nas bancas norte-americanas, sem previsão de lançamento no Brasil.