Capa da Publicação

Nova HQ mostra que Arqueiro Verde terá um grande legado nas histórias da DC Comics

Por Raphael Martins

O Arqueiro Verde é um dos maiores heróis do universo DC. Embora não tenha nenhum poder, o guardião de Star City é temido por seus inimigos e respeitado por seus aliados, sempre tendo destaque em grandes histórias da DC em várias mídias.

O personagem é essencial no clássico O Cavaleiro das Trevas, de Frank Miller, e até mesmo teve sua própria série de TV, Arrow, que durou oito temporadas e acabou recentemente. Em mais uma prova de sua importância, a nova edição da HQ da Legião dos Super-Heróis mostrou que Oliver Queen terá um legado tão importante que repercutirá séculos no futuro das histórias da DC Comics.

Veja também:

Stephen Amell, o Arqueiro Verde, fala sobre a possibilidade de interpretar um personagem da Marvel!

Produtor de Arrow queria o Arqueiro Verde de Smallville na série

Kathrine McNamara fala sobre assumir o manto do Arqueiro Verde em Arrow!

Em Legion of Super-Heroes #5, a superequipe enfrenta a Polícia Científica no século 31, que tenta prendê-los. Em meio ao combate, aparece um holograma de Brainiac 5, que pede para que os policiais reconsiderem suas ordens e que eles precisam unir forças para descobrirem por que foram colocados uns contra os outros em primeiro lugar.

Durante seu apelo, o herói diz: “Isso é algo que nós precisamos investigar. Juntos. Porque, citando o senhor Oliver Queen décimo primeiro, ‘Se não formos nós, quem o fará?'”. A Polícia Científica então cessa seu ataque, e então descobrimos o grande legado que o Arqueiro Verde deixou para o futuro.

Pelos próximos mil anos, Oliver é o patrono de uma longa linhagem, que continua passando seu nome para frente, como forma de honra-lo e a seus feitos heroicos. Até ali, existem pelo menos onze sucessores de seu nome, mostrando que a família Queen leva seu legado muito a sério.

A HQ mostra que o décimo primeiro Oliver Queen é alguém que inspira grande admiração e respeito, capaz de dar grandes discursos e inspirar as pessoas, algo que também fazia parte da personalidade do herói original.

Enquanto isso, no presente, o Arqueiro Verde ainda não tem nenhum filho, pelo menos não na nova cronologia da editora. Ao que parece, as coisas não continuarão assim por muito tempo e Oliver está destinado a ter descendentes, sejam eles com a Canário Negro ou não. Veremos…

Confira abaixo nossa lista sobre as principais diferenças entre o Arqueiro Verde nas HQs e na TV:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael