Lex Luthor derrota sozinho versão maligna da Liga da Justiça nas HQs

Capa da Publicação

Lex Luthor derrota sozinho versão maligna da Liga da Justiça nas HQs

Por Raphael Martins

2019 já passou, mas o “Ano dos vilões” continua rolando nos quadrinhos da DC nos Estados Unidos, como o mais novo número de Hell Arising (algo como “Surge o Inferno”, em tradução livre) deixa bem claro.

Em Hell Arising #2, Lex Luthor, que agora tem seus próprios poderes graças à vilã Perpétua, se vê acuado por uma versão maligna da Liga da Justiça, infectada por um vírus trazido do multiverso sombrio pelo Batman que Ri. Contudo, Lex tratou de lembrá-lo que ele claramente está se metendo com o universo errado, derrotando cada um dos heróis corrompidos sem nem mesmo suar.

Veja também:

Quando o Rei Shazam diz que os infectados irão esmagá-lo, a reação de Luthor é simplesmente um sorriso, e ele não demora a mostrar o porquê de sua tranquilidade, começando pela Supergirl. Quando a garota de aço tenta atacá-lo, ele inicia o que chama de “Protocolo Sol Vermelho”, que mergulha toda a área com radiação solar e enfraquece Kara, possibilitando que Lex lhe enfie duas adagas de kryptonita nos ombros.

Depois, ele passa para a Moça Maravilha, que cai diante dos robôs de combate de Lex. Em seguida, ele hackeia o traje alienígena do Besouro Azul, lhe dando uma surra para incapacitá-lo, e finalmente, esmaga o Gavião Negro contra o chão de uma maneira que lembra bastante o que o Hulk fez com Loki no cinema.

Quando só restou o Rei Shazam, Lex usou seus recém-adquiridos poderes de telepatia para dominar a mente do herói corrompido e lhe fazer dizer “Shazam”, o revertendo para a forma de Billy Batson e o incapacitando, deixando-o fora de combate.

Com toda a liga do mal derrotada, Luthor ativa a sequência de autodestruição da base, que cai sobre eles. Ele revela então que tem um plano muito maior já acontecendo e parte para o encontro de seu verdadeiro alvo: o Batman que Ri.

Embora esteja enfrentando grandes vilões, devemos lembrar que Lex Luthor ainda é uma ameaça para os heróis da Terra, e passada mais esta crise, ele certamente se voltará contra Superman e seus amigos. Só nos resta esperar que eles estejam tão preparados quanto Lex.

Veja imagens de Hell Arising #2 na nossa galeria:

Fonte: CBR