Capa da Publicação

Lex Luthor derrota sozinho versão maligna da Liga da Justiça nas HQs

Por Raphael Martins

2019 já passou, mas o “Ano dos vilões” continua rolando nos quadrinhos da DC nos Estados Unidos, como o mais novo número de Hell Arising (algo como “Surge o Inferno”, em tradução livre) deixa bem claro.

Em Hell Arising #2, Lex Luthor, que agora tem seus próprios poderes graças à vilã Perpétua, se vê acuado por uma versão maligna da Liga da Justiça, infectada por um vírus trazido do multiverso sombrio pelo Batman que Ri. Contudo, Lex tratou de lembrá-lo que ele claramente está se metendo com o universo errado, derrotando cada um dos heróis corrompidos sem nem mesmo suar.

Veja também:

Quando o Rei Shazam diz que os infectados irão esmagá-lo, a reação de Luthor é simplesmente um sorriso, e ele não demora a mostrar o porquê de sua tranquilidade, começando pela Supergirl. Quando a garota de aço tenta atacá-lo, ele inicia o que chama de “Protocolo Sol Vermelho”, que mergulha toda a área com radiação solar e enfraquece Kara, possibilitando que Lex lhe enfie duas adagas de kryptonita nos ombros.

Depois, ele passa para a Moça Maravilha, que cai diante dos robôs de combate de Lex. Em seguida, ele hackeia o traje alienígena do Besouro Azul, lhe dando uma surra para incapacitá-lo, e finalmente, esmaga o Gavião Negro contra o chão de uma maneira que lembra bastante o que o Hulk fez com Loki no cinema.

Quando só restou o Rei Shazam, Lex usou seus recém-adquiridos poderes de telepatia para dominar a mente do herói corrompido e lhe fazer dizer “Shazam”, o revertendo para a forma de Billy Batson e o incapacitando, deixando-o fora de combate.

Com toda a liga do mal derrotada, Luthor ativa a sequência de autodestruição da base, que cai sobre eles. Ele revela então que tem um plano muito maior já acontecendo e parte para o encontro de seu verdadeiro alvo: o Batman que Ri.

Embora esteja enfrentando grandes vilões, devemos lembrar que Lex Luthor ainda é uma ameaça para os heróis da Terra, e passada mais esta crise, ele certamente se voltará contra Superman e seus amigos. Só nos resta esperar que eles estejam tão preparados quanto Lex.

Veja imagens de Hell Arising #2 na nossa galeria:

Fonte: CBR

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael