Criador de The Last of Us acha difícil um terceiro game ser lançado

Capa da Publicação

Criador de The Last of Us acha difícil um terceiro game ser lançado

Por Evandro Lira

The Last of Us Part II chegou às lojas na semana passada, mas há quem já esteja querendo saber de sua continuação. No entanto, o diretor do game, Neil Druckmann, não acredita que um terceiro capítulo possa acontecer. Em entrevista ao IndieWire, o artista foi honesto sobre o futuro da franquia.

Veja também:

Diretor de The Last of Us Part II fala sobre o vazamento do jogo

[Crítica] The Last of Us Part II é um estudo sobre ódio, vingança e trauma

The Last of Us Part II: Momento triste do jogo originalmente seria diferente

Segundo ele, seria muito difícil criar uma história que justificasse a existência de um terceiro jogo.

“Com o primeiro, não havia expectativas e era como se pudéssemos fazer qualquer coisa. Mas agora estabelecemos certos personagens, temas e processos, e eu sinto que para justificar a criação de uma ‘Parte II’, tivemos que fazer algo que os fãs não se sentissem à vontade, mas sim que correspondesse ao núcleo emocional do primeiro jogo. E sem isso, não haveria razão para fazer uma ‘Parte III.’ Fazer uma sequência foi muito mais difícil do que foi fazer o primeiro jogo, e daqui para frente seria exponencialmente mais difícil justificar voltar a esse mundo e encontrar uma maneira de variar as coisas. Já existem tantas coisas que você já sabe sobre a história, sobre como o surto acontece, então teríamos que descobrir como criar uma nova experiência que corresponda ao impacto emocional dessas histórias e não sei como seria isso. Atualmente.”

O uso da palavra “atualmente” deixa claro que Druckmann não descarta completamente a ideia de uma sequência. Porém, sua explicação mostra o quanto ele está comprometido com a integridade e qualidade de qualquer eventual sequência.

The Last of Us Part II é ambientado cinco anos após os eventos do primeiro jogo e vinte e cinco anos após o início de um fenômeno epidêmico. Aqui, os jogadores assumem o papel de Ellie, que na trama entra em conflito com cultos misteriosos em um país pós-apocalíptico.

O que você acha da ideia de um The Last of Us Part III? Comente!

Fique com: