Capa da Publicação

Nova HQ do Lanterna Verde confirma morte de um dos membros da tropa

·
Por Raphael Martins

Em junho deste ano, o Lanterna Verde completou 80 anos de existência. E em todo esse tempo, vários heróis, de todos os cantos do universo entraram e saíram da tropa. Mas a Terra, em especial, produziu alguns dos melhores e mais notáveis guerreiros que já usaram um anel de poder.

Veja também:

DC confirma que nova Lanterna Verde é parte do cânone da editora

Lanterna Verde: Hal Jordan pode morrer em nova HQ da DC

Stargirl: Produtor fala sobre a importância da bateria do Lanterna Verde

Entre esses guerreiros, quatro tiveram maior destaque no universo da DC Comics: Hal Jordan, John Stewart, Guy Gardner e Kyle Rayner. E para a tristeza dos fãs, uma nova HQ revelou que um deles infelizmente perdeu a vida.

Em Green Lantern 80th Anniversary Super Spectacular (via ComicBook), HQ especial lançada para comemorar as oito décadas dos sentinelas esmeralda, há uma história ambientada no futuro, mostrando Hal Jordan, John Stewart e Kyle Rayner, aparentemente aposentados, se encontrando para sua reunião anual. Eles então começam a contar histórias do passado, de grandes aventuras e perigos. E em todas elas, Guy Gardner acaba fazendo algo inesperado ou ridículo, o que, nas palavras de Stewart, era apenas para tentar atrair a atenção dos inimigos para si para manter o resto do time à salvo.

Enquanto contam suas histórias, eles sempre apontam a importância do número quatro: as quatro pernas de uma mesa, as quatro paredes de uma casa, e por aí vai. Mas por mais que Gardner seja citado, ele não está junto de seus amigos, e no final da HQ, descobrimos o porquê: o Lanterna Verde está morto.

Os velhos heróis aparecem visitando o túmulo de seu velho amigo, se dizendo “os quatro soldados”, mesmo depois da partida de Gardner. Detalhes sobre sua morte não são explorados na história, e como ela se passa no futuro, não há como saber se isso realmente acontecerá um dia. Ainda assim, a história é válida por mostrar como os outros membros do quarteto lidam com a perda de seu grande amigo.

Confira nossa lista sobre a vindoura série do Lanterna Verde para o HBO Max aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael