Nova HQ do Lanterna Verde confirma morte de um dos membros da tropa

Capa da Publicação

Nova HQ do Lanterna Verde confirma morte de um dos membros da tropa

Por Raphael Martins

Em junho deste ano, o Lanterna Verde completou 80 anos de existência. E em todo esse tempo, vários heróis, de todos os cantos do universo entraram e saíram da tropa. Mas a Terra, em especial, produziu alguns dos melhores e mais notáveis guerreiros que já usaram um anel de poder.

Veja também:

DC confirma que nova Lanterna Verde é parte do cânone da editora

Lanterna Verde: Hal Jordan pode morrer em nova HQ da DC

Stargirl: Produtor fala sobre a importância da bateria do Lanterna Verde

Entre esses guerreiros, quatro tiveram maior destaque no universo da DC Comics: Hal Jordan, John Stewart, Guy Gardner e Kyle Rayner. E para a tristeza dos fãs, uma nova HQ revelou que um deles infelizmente perdeu a vida.

Em Green Lantern 80th Anniversary Super Spectacular (via ComicBook), HQ especial lançada para comemorar as oito décadas dos sentinelas esmeralda, há uma história ambientada no futuro, mostrando Hal Jordan, John Stewart e Kyle Rayner, aparentemente aposentados, se encontrando para sua reunião anual. Eles então começam a contar histórias do passado, de grandes aventuras e perigos. E em todas elas, Guy Gardner acaba fazendo algo inesperado ou ridículo, o que, nas palavras de Stewart, era apenas para tentar atrair a atenção dos inimigos para si para manter o resto do time à salvo.

Enquanto contam suas histórias, eles sempre apontam a importância do número quatro: as quatro pernas de uma mesa, as quatro paredes de uma casa, e por aí vai. Mas por mais que Gardner seja citado, ele não está junto de seus amigos, e no final da HQ, descobrimos o porquê: o Lanterna Verde está morto.

Os velhos heróis aparecem visitando o túmulo de seu velho amigo, se dizendo “os quatro soldados”, mesmo depois da partida de Gardner. Detalhes sobre sua morte não são explorados na história, e como ela se passa no futuro, não há como saber se isso realmente acontecerá um dia. Ainda assim, a história é válida por mostrar como os outros membros do quarteto lidam com a perda de seu grande amigo.

Confira nossa lista sobre a vindoura série do Lanterna Verde para o HBO Max aqui embaixo: