DC confirma que nova Lanterna Verde é parte do cânone da editora

Capa da Publicação

DC confirma que nova Lanterna Verde é parte do cânone da editora

Por Gus Fiaux

Em Green Lantern: Far Sector, conhecemos uma nova heroína da Tropa dos Lanternas Verdes. A ex-policial Jo Mullein é uma nova recruta dessa tropa espacial, que está agindo em um setor distante da jurisdição dos Lanternas Verdes. Contudo, como suas histórias eram bem isoladas do resto do Universo DC, muitos acreditavam que a personagem não fazia parte do cânone oficial… até agora!

Abaixo, veja mais notícias envolvendo as HQs da DC Comics:

Batman Três Coringas: Nova HQ trará cartas de baralho personalizadas, confira

DC revela quem venceria entre Mulher-Maravilha e Superman em nova HQ

Lanterna Verde: Hal Jordan pode morrer em nova HQ da DC

Em The Green Lantern 80th Anniversay Special, uma edição comemorativa para celebrar os oitenta anos dos Lanternas Verdes nas HQs, há uma parte de arquivos que detalha todos os Lanternas Verdes que fazem parte do cânone oficial da editora. Entre esses arquivos, temos também um dedicado exclusivamente a Jo Mullein:

“Uma misteriosa nova Lanterna que ganhou um anel durante um período de testes, Jo Mullein foi enviada da Terra para manter a paz em um setor distante da jurisdição da Tropa dos Lanternas Verdes. Armada com sua força de vontade e um anel único que se recarrega sozinho, essa ex-policial tem um ano para provar que tem o que é necessário para trazer justiça à City Enduring e fazer a diferença.”

É importante notar que essa parte da revista traz apenas Lanternas Verdes considerados parte do cânone oficial da DC Comics. Essa pode ser uma importante pista dos planos da editora para a heroína, talvez transformando-a em uma Lanterna Verde efetivada após seu primeiro ano de testes com o anel que se recarrega sozinho.

Abaixo, veja 10 coisas mais inusitadas já criadas com o poder do Lanterna Verde:

The Green Lantern 80th Anniversary Special está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.