Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, diz que os fãs não devem confiar neles

Capa da Publicação

Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, diz que os fãs não devem confiar neles

Por Gus Fiaux

Kevin Feige é um dos produtores de cinema mais conceituados da atualidade. No comando da Marvel Studios, ele conseguiu erguer um império de filmes de super-heróis, dando forma ao Universo Cinematográfico da Marvel, que já está ativo há uma década, com mais de vinte filmes em seu repertório.

Recentemente, o produtor deu uma palestra na New York Film Academy para falar um pouco mais sobre sua carreira e seu trabalho na Marvel Studios. Ele então disse que o trabalho de sua equipe fez com que os fãs ficassem cada vez mais conectados à franquia, mesmo com algumas “escolhas inesperadas”:

“Até esse momento, manter-se fiel à nossa visão nos conectou com os fãs. Mesmo quando tivemos algumas escolhas inesperadas… com diretores que eles nunca ouviram falar ou atores, o que acontece de vez em quando.”

Ele então relembra os primórdios da franquia, quando o público rechaçava de imediato a escolha de alguns atores – algo que aconteceu, por exemplo, com Chris Hemsworth Chris Evans. No entanto, ele disse que o cenário mudou consideravelmente.

“O que costumava acontecer é que tínhamos uma grande recepção negativa e as pessoas iriam reclamar da escolha e dizer que era terrível. Eu sempre dizia: ‘Beleza, vamos provar que eles estão errados e trabalhar.'”

No entanto, Feige diz que também se preocupa com os fãs que demonstram muita confiança no Universo Cinematográfico da Marvel. Para ele, é uma obrigação do estúdio provar aos fãs que fizeram a escolha certa, para só então ganharem a confiança do público:

“Agora, e eu não sei se isso me deixa confortável, mas as pessoas dizem: ‘Ah, eu não sei quem é esse, mas eu confio neles’. E eu só penso: ‘Não confiem em nós. Nós precisamos provar primeiro. Precisamos trabalhar para provar isso a vocês!'”

E nos próximos anos, Feige e sua equipe terão muito a se provar. Agora que a franquia está rumando em novos caminhos, os fãs vão precisar se acostumar com os novos heróis do MCU, como Shang-Chi, os Eternos e o Blade, sem contar os personagens das séries que serão disponibilizadas no Disney+.

Veja mais notícias do Universo Cinematográfico da Marvel:

Kevin Feige diz que Marvel não se preocupa em agradar todo mundo

Presidente da Marvel Studios fala sobre incluir mais representatividade nos filmes

Marvel quer que 98% do elenco de Shang-Chi seja asiático

Na galeria abaixo, fique com imagens de Viúva Negra, o próximo filme do MCU:

Viúva Negra chega aos cinemas no dia 30 de abril de 2020.