Kevin Feige diz que as refilmagens são a chave para o sucesso do MCU

Capa da Publicação

Kevin Feige diz que as refilmagens são a chave para o sucesso do MCU

Por Raphael Martins

Até pouco tempo atrás, saber que um filme passaria por refilmagens era um mau sinal, deixando muita gente preocupada com o resultado final. Mas aos poucos o Marvel Studios foi mudando essa visão, agendando novas filmagens e fotografia adicional para seus projetos, que no fim se revelavam sucessos estrondosos de bilheteria.

Enquanto discursava para os membros da Academia de Cinema de Nova York, Kevin Feige, presidente do Marvel Studios, falou sobre o assunto, revelando o porquê de o estúdio agendar filmagens-extra mesmo depois de a produção estar encerrada.

Durante seu discurso, ele disse:

“Refilmagens são a chave dos nossos filmes, começando por Homem de Ferro. Nós sempre dissemos que somos cineastas espertos na Marvel, mas não somos gênios e a melhor maneira de tomar nota quanto a um filme é assistindo. Então fazemos o filme e dizemos ‘Então, isso aqui não está certo, não funciona,’ e  temos um sistema que agora é bem preciso e eficiente. Refilmagens às vezes duram um dia, às vezes quinze dias, às vezes mais, para continuarmos a fazer o melhor filme possível.”

De fato, refilmagens são uma constante nas produções do Marvel Studios. A famosa cena do “jantar pós-batalha” do primeiro filme dos Vingadores foi gravada apenas um dia antes de sua estreia mundial, por exemplo. Mas é como diz o ditado: em time que está ganhando, não se mexe.

Veja também:

Artista imagina visual para o Blade no Universo Cinematográfico da Marvel

Martin Scorsese diz que nunca foi chamado para fazer um filme da Marvel

Jessica Jones pode aparecer em Capitã Marvel 2, diz site

Fique com imagens de Viúva Negra, o próximo filme da Marvel, em nossa galeria: