Martin Scorsese diz que nunca foi chamado para fazer um filme da Marvel

Capa da Publicação

Martin Scorsese diz que nunca foi chamado para fazer um filme da Marvel

Por Gus Fiaux

Em 2019, uma certa “briga” inusitada surgiu na cultura pop, quando Martin Scorsese e outros diretores renomados teceram críticas aos filmes da Marvel Studios e de super-heróis, de forma geral. Scorsese liderou o movimento, falando sobre como os cinemas estão muito dominados por esse tipo de blockbuster.

Recentemente, o cineasta esteve em uma mesa redonda de diretores sediada pelo The Hollywood Reporter. Lá, ele falou sobre nunca ter sido chamado para dirigir um filme de super-heróis, e disse se lembrar da época em que a Disney dominou a cultura americana com a construção da Disneyland:

“Não. Nunca me chamaram. Eu lembro quando a Disneyland foi construída. Eu sou velho, sabe? Eu estava aqui nos anos 70, em Los Angeles, e uma das aspirações dos estúdios era ficar tão importante na cultura americana quanto a Disneyland. E o primeiro estúdio a fazer isso realmente foi a Universal, com o tour deles. E então você adiciona o blockbuster no topo disso – por que não?”

Ele aproveitou que estava falando da Disneyland para puxar o assunto dos “parques de diversão”, e diz que não acha necessariamente que essa comparação é ruim – vale lembrar que, há alguns meses, Scorsese comparou os filmes da Marvel a parques temáticos:

“As pessoas vão aos cinemas. Elas gostam. Esse tipo de coisa. Então, a ideia de um parque de diversões sempre esteve lá. Não é ruim. Nós adorávamos ir aos parques de diversão. Mas agora, no lugar dos parques de diversão, você tem os filmes.”

Neste ano, Scorsese retornou com tudo. Além da polêmica envolvendo os filmes de super-heróis, o diretor lançou O Irlandês na Netflix, um de seus filmes mais elogiados. É bem provável que o diretor apareça em peso nesta temporada de premiações.

Veja mais notícias da Marvel:

Executiva da Marvel Studios diz que nunca vão tentar substituir Stan Lee

Diretor de Quarteto Fantástico usa novo filme de Scorsese para desmerecer a Marvel!

Terry Gilliam, diretor de Os 12 Macacos, critica os filmes da Marvel

Na galeria abaixo, fique com imagens de Viúva Negra, o próximo lançamento da Marvel:

Viúva Negra chega aos cinemas em abril de 2020.