Kevin Bacon, de Footloose, fala sobre ter sido mencionado em Guardiões da Galáxia

Capa da Publicação

Kevin Bacon, de Footloose, fala sobre ter sido mencionado em Guardiões da Galáxia

Por Raphael Martins

Guardiões da Galáxia pode se passar em outros planetas, mas é recheado de referências à cultura da Terra, especialmente produções dos anos 80. O filme preferido de Peter Quill, por exemplo, é Footloose: Ritmo Louco, ao qual o herói se refere como “o maior filme da história”.

Veja também:

Karen Gillan fala sobre o futuro de Nebulosa em Guardiões da Galáxia Vol. 3

Arte conceitual de Guardiões da Galáxia mostra Nebulosa inspirada nos Sith

Ego aparece com visual bem diferente em arte conceitual de Guardiões da Galáxia vol. 2

Por incrível que pareça, essas referências não passaram despercebidas pelo protagonista de Footloose, o ator Kevin Bacon, que em uma nova entrevista, contou sobre a experiência de ser querido pelo Senhor das Estrelas.

Ao site ComicBook, o ator falou sobre sua popularidade entre os personagens do universo cinematográfico da Marvel:

“Bem, havia uma menção em Guardiões que eu achei bem incrível. Eu realmente não sabia nada sobre isso e quando fui ao cinema para assistir, alguém falou para mim, ‘Você já viu esse filme?’ e eu disse ‘Não vi, mas vou ver’. Estava sentado no cinema e pensando ‘Nossa, isso é que é mandar um alô!'”

Curiosamente, Kevin Bacon não é um estranho nem no universo Marvel e nem para o diretor James Gunn: o ator interpretou o mutante Sebatian Shaw em X-Men: Primeira Classe e foi o vilão do filme Super, lançado em 2010 e dirigido por Gunn.

Confira nossa lista sobre os Guardiões da Galáxia na nossa galeria: