Capa da Publicação

Kevin Bacon, de Footloose, fala sobre ter sido mencionado em Guardiões da Galáxia

Por Raphael Martins

Guardiões da Galáxia pode se passar em outros planetas, mas é recheado de referências à cultura da Terra, especialmente produções dos anos 80. O filme preferido de Peter Quill, por exemplo, é Footloose: Ritmo Louco, ao qual o herói se refere como “o maior filme da história”.

Veja também:

Karen Gillan fala sobre o futuro de Nebulosa em Guardiões da Galáxia Vol. 3

Arte conceitual de Guardiões da Galáxia mostra Nebulosa inspirada nos Sith

Ego aparece com visual bem diferente em arte conceitual de Guardiões da Galáxia vol. 2

Por incrível que pareça, essas referências não passaram despercebidas pelo protagonista de Footloose, o ator Kevin Bacon, que em uma nova entrevista, contou sobre a experiência de ser querido pelo Senhor das Estrelas.

Ao site ComicBook, o ator falou sobre sua popularidade entre os personagens do universo cinematográfico da Marvel:

“Bem, havia uma menção em Guardiões que eu achei bem incrível. Eu realmente não sabia nada sobre isso e quando fui ao cinema para assistir, alguém falou para mim, ‘Você já viu esse filme?’ e eu disse ‘Não vi, mas vou ver’. Estava sentado no cinema e pensando ‘Nossa, isso é que é mandar um alô!'”

Curiosamente, Kevin Bacon não é um estranho nem no universo Marvel e nem para o diretor James Gunn: o ator interpretou o mutante Sebatian Shaw em X-Men: Primeira Classe e foi o vilão do filme Super, lançado em 2010 e dirigido por Gunn.

Confira nossa lista sobre os Guardiões da Galáxia na nossa galeria:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael