Kendrick Sampson, ator de The Flash, é ferido durante protestos nos Estados Unidos

Capa da Publicação

Kendrick Sampson, ator de The Flash, é ferido durante protestos nos Estados Unidos

Por Raphael Martins

Os Estados Unidos foram surpreendidos por uma nova onda de protestos, a maior desde os anos 60, contra a perseguição racial a cidadãos negros no país, após o assassinato do civil George Floyd por um policial branco. Milhares de pessoas, de todas as etnias e credos, foram às ruas se fazerem ouvir e darem um basta na situação.

Veja também:

Mãe de Logan Williams, de The Flash, revela a causa da morte do ator

Produtor de The Flash revela se a sétima temporada terá referência ao Aquaman

Ator de The Flash diz qual personagem da Marvel gostaria de interpretar

Nem sempre os protestos são tranquilos, não sendo difícil vermos imagens de depredação e conflitos contra a força policial nas ruas, em uma verdadeira batalha campal. Entre os manifestantes feridos, está o ator Kendrick Sampson, que viveu o vilão Tormenta Cerebral na 4ª temporada de The Flash.

Eu seu Instagram, ele postou várias fotos ferido por balas de borracha após ser atacado pela polícia nas ruas. Na publicação, ele escreveu:

“Antes de você ver – se sofrer de enjoos – um aviso – estes são ALGUNS dos meus ferimentos de perto. Os mais óbvios são de balas de borracha. Eles parecem nojentos, mas fui abençoado por ter sido alvejado de perto e de não ter acontecido coisa pior. Essas coisas DOEM e são PERIGOSAS. O cara estava mirando para AS CABEÇAS das pessoas. Balas de borracha já mataram gente e podem causar danos permanentes, dano cerebral e concussões.”

Além das fotos, o ator também postou um vídeo, que mostra a polícia de Los Angeles disparando bombas de gás e balas de borracha em um grupo de civis, com os quais ele estava junto:

Na postagem do vídeo, o ator escreveu:

“Você pode ouvir o comandante gritar ‘SAIAM!’ – gíria policial para ‘PRA CIMA DELES!’ – no final veja TRÊS POLICIAIS vindo para cima de mim em grupo (embora eles estivessem equipados e com muitas armas), assim como em muitos protestantes, enquanto eu defendo alguém em quem eles estavam batendo no chão! Esses são atos de guerra que estão cometendo contra nós!”

Apesar dos ferimentos, o ator passa bem e não pretende parar de protestar, especialmente quando foi sua própria organização, a Build Power, que co-organizou os protestos de Los Angeles.

Veja as fotos que o ator postou em seu Instagram abaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael