Franquia Jogos Vorazes ganhará novo filme

Capa da Publicação

Franquia Jogos Vorazes ganhará novo filme

Por Evandro Lira

A franquia Jogos Vorazes ganhará um novo filme baseado em A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, livro que se passa antes dos eventos da saga, programado para chegar às livrarias ainda este ano. Antes mesmo do lançamento, a Lionsgate, estúdio que produziu os filmes originais, já informou que uma adaptação cinematográfica está em desenvolvimento.

Veja também:

Anunciado o título do livro prelúdio de Jogos Vorazes

Prelúdio de Jogos Vorazes mostrará presidente Snow como um herói

Jogos Vorazes – Diretor da franquia diz que está interessado em dirigir o derivado!

Com a notícia, foi confirmado também que o diretor Francis Lawrence, nome por trás de três dos quatro filmes da franquia, voltará para comandar a produção.

“’A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes’ é criativamente emocionante e leva o mundo a novas e complexas dimensões que abrem incríveis possibilidades cinematográficas”, disse Joe Drake, presidente do Lionsgate Motion Picture Group. “Estamos empolgados em reunir esta equipe de filmagem com esta franquia única e mal podemos esperar para começar a produção.”

A produtora Nina Jacobson também está retornando, com seu parceiro Brad Simpson. Michael Arndt, de Jogos Vorazes: Em Chamas, adaptará o roteiro escrito pela autora Suzanne Collins, que também atuará como produtora executiva.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes se passará 64 anos antes de Katniss Everdeen se voluntariar como tributo para os Jogos Vorazes e iniciar uma revolução em Panem. A trama deve focar na juventude do Presidente Snow, que na saga original serviu de antagonista, mostrando a reconstrução da nação após a primeira grande guerra.

O livro está programado para chegar às lojas em 19 de maio de 2020, enquanto o filme ainda não tem uma data de lançamento.

Fique com: