Prelúdio de Jogos Vorazes mostrará presidente Snow como um herói

Capa da Publicação

Prelúdio de Jogos Vorazes mostrará presidente Snow como um herói

Por Guilherme Souza

No ano passado, a autora Suzanne Collins, responsável pela criação da franquia Jogos Vorazes, anunciou que estava escrevendo um novo livro da saga, dessa vez explorando o passado de Panem e muito antes da aparição de Katniss Everdeen.

Intitulado como The Ballad of Songbirds and Snakes (em tradução livre, algo como “A Melodia dos Pássaros e Cobras“), um trecho da obra foi liberada hoje pela revista EW, nos dando mais detalhes da trama e revelando que o Presidente Snow será o protagonista, com a história mostrando sua juventude e os eventos que precederam sua ascensão ao poder.

De acordo com o texto, a história mostrará a juventude de Coriolanus Snow, “um adolescente nascido com privilégios, mas que busca algo mais, algo bem distante do homem que ele irá se tornar. Aqui, ele é amigável. Ele é charmoso. E, por enquanto, ele é um herói.”

Confira um trecho retirado do material divulgado pela EW abaixo:

“A grande escadaria até a Academia pode conter todo o corpo estudantil, então ela facilmente acomoda todo o time de oficiais, professores e estudantes que seguem para o dia de festividades. Coriolanus a sobe vagarosamente, atento em manter uma certa dignidade para o caso de ser notado por alguém. As pessoas o conheciam – ou ao menos conheciam seus pais e avós – e havia um certo padrão esperado de um Snow. Esse ano, começando nesse mesmo dia, ele esperava um certo reconhecimento pessoal também. Ser mentor nos Jogos Vorazes foi seu projeto final antes de se graduar na Academia no verão. Se ele impressionasse como mentor, com esse impressionante recorde acadêmico, Coriolanus deveria ser recompensado com um prêmio financeiro bom o bastante para cobrir sua jornada na Universidade. 

 

Haveriam vinte e quatro tributos, um menino e uma menina de cada um dos doze distritos derrotados, sorteados para serem jogados em uma arena da morte nos Jogos Vorazes. Estava tudo acordado pelo Tratado de Traição que encerrou os Dias Sombrios da rebelião dos distritos, uma das muitas punições que surgiram com os rebeldes. Assim como no passado, os tributos seriam jogados na Arena da Capital, um anfiteatro que foi usado para esportes e eventos de entretenimento antes da guerra, juntamente com algumas armas para se matarem. Os espectadores eram encorajados pela Capital, mas muitas pessoas evitavam. Como tornar o público mais engajado era o grande desafio…”

Os direitos da adaptação cinematográfica do livro já foram adquiridos pela Lionsgate, sendo assim, nos resta esperar para descobrir quem interpretará o jovem Snow nos cinemas.

Veja também:

Estúdio já está planejando lançar um filme baseado no novo livro da saga Jogos Vorazes!

Amazon não irá mais produzir série baseada em A Torre Negra

Livro explica como Palpatine conseguiu frota de naves em Star Wars: A Ascensão Skywalker

Fique com uma prévia do visual do jovem Snow no livro: