Jogos Vorazes – Estúdio já está planejando lançar filme baseado no novo livro da saga!

Capa da Publicação

Jogos Vorazes – Estúdio já está planejando lançar filme baseado no novo livro da saga!

Por Evandro Lira

Foi anunciado recentemente que a série de livros Jogos Vorazes ganhará um prelúdio escrito pela autora Suzanne Collins. E ao que tudo indica, a Lionsgate, estúdio responsável pelo lançamento dos quatro filmes adaptados da série original, já está preparando um longa baseado no novo livro.

A informação é do Hollywood Reporter, que divulgou uma nota do presidente da Lionsgate, Joe Drake. Confira:

“Como a orgulhosa casa dos filmes de Jogos Vorazes, mal podemos esperar que o próximo livro de Suzanne seja publicado. Estamos nos comunicando com ela durante o processo de escrita e estamos ansiosos para continuar trabalhando junto com ela no filme.”

Há algum tempo já se ouve se falar que o estúdio estaria interessado em produzir novos filmes da franquia, mas agora que um novo material-fonte está chegando, parece que não existe nenhum empecilho.

Os filmes estrelados por Jennifer Lawrence entre 2012 e 2015 foram verdadeiros sucessos de bilheteria, e contaram a história de um Estados Unidos distópico, que passou a ser comandado pela Capital, o poder administrativo do país, responsável por realizar anualmente um jogo cruel que coloca crianças numa arena mortal.

O novo livro se passará 64 anos antes dos eventos da história original, no período que a escritora Suzanne Collins chama de “Dias Sombrios”.

Confira a capa provisória do livro, que embora não tenha um título divulgado, já está marcado para lançar em maio do ano que vem:

Fonte: CBM