Jogos Vorazes – Autora anuncia novo livro prelúdio da saga!

Capa da Publicação

Jogos Vorazes – Autora anuncia novo livro prelúdio da saga!

Por Guilherme Souza

Jogos Vorazes se tornou um verdadeiro fenômeno cultural recente. Com uma história baseada na saga escrita por Suzanne Collins, a trama nos apresentava um mundo pós-apocalíptico, onde os Estados Unidos foram divididos em distritos comandados pela Capital, que após ter sido atacada em uma rebelião, passou a ministrar anualmente, jogos de matanças, onde duas crianças de cada distrito eram oferecidas como tributos para lembrar a todos do poder da Capital.

A saga foi responsável por tornar Jennifer Lawrence conhecida e aclamada mundialmente, arrecadando verdadeiras fortunas em bilheterias. Ao longo dos livros, a autora explica bem o que aconteceu para que o país fosse dividido em distritos e o que aconteceu durante o confronto entre o Distrito 13 e a Capital, porém isso não foi o suficiente, e hoje, a autora revelou que irá lançar uma nova saga, que serve como prelúdio para os eventos de Jogos Vorazes.

A trama se passará durante os “Dias Sombrios que seguiram uma rebelião falida em Panem. Com esse livro, eu queria explorar a natureza, quem somos e quais os requisitos necessários para sobrevivermos,” disse Collins. “O período de reconstrução de 10 anos depois da guerra, comumente referido como os Dias Sombrios – enquanto o país de Panem luta para se reerguer – prover solo fértil para os personagens se estabelecerem com essas questões e quase definir suas visões da humanidade.”

A saga se passará 64 anos antes dos eventos que nos apresentaram Katniss Everdeen e o primeiro livro, ainda sem título, será lançado em 19 de maio de 2020. Não foi revelada a quantidade de volumes que a saga será composta.

Confira a arte provisória da capa em nossa galeria: