Demo de jogo não lançado dos X-Men é divulgado

Capa da Publicação

Demo de jogo não lançado dos X-Men é divulgado

Por Matheus Takahashi

Muitos jogos foram cancelados antes mesmo de terminar de ser produzidos, alguns com bons motivos para isso. Jogos baseados em quadrinhos, então, nem se fala. E, recentemente, um canal do YouTube divulgou o que seria uma demo de um jogo dos X-Men, que nunca saiu para vendas.

Saiba mais sobre os X-Men:

Taika Waititi sugere que vilões dos X-Men aparecerão em Thor: Love and Thunder

James Marsden, o Ciclope da trilogia original, fala sobre o legado dos X-Men

Disney+ está desenvolvendo algo relacionado aos X-Men, afirma jornalista

O jogo teria sido planejado para ser lançado para o PlayStation, e apresenta gráficos em 3D. Na demo, apenas dois personagens são jogáveis: Wolverine e Apocalipse. Apesar disso, o jogador poderia escolher fazer uma mirror match – partida com os mesmo personagem escolhido em ambos os lados -, e, caso o fizesse, um dos bonecos mudaria o nome: o segundo Wolverine se chamaria Logan e, com o Apocalipse, o nome em display seria En Sabah Nur. O vídeo apresentando a demo pode ser conferido a seguir:

A demo foi criada pela Syrox Development, em 1999. Mesmo com o vídeo divulgado, não é possível imaginar como o jogo poderia ter sido. À época, os únicos jogos comparáveis eram os da Capcom, que fez vários crossovers com personagens dos X-Men, mas em modelos 2D e mais cartunescos.

Também não é de conhecimento geral o real motivo pelo qual a empresa nunca terminou de desenvolver o jogo, mas é possível relacionar com o filme dos X-Men, lançado em 2000 nos cinemas. O jogo da Syrox provavelmente não teria relação com o longa, mas outro jogo acabou estreando naquele mesmo ano: X-Men: Mutant Academy, desenvolvido pela Activision, e que, apesar de não seguir os eventos do filme, conta com skins alternativas para os personagens, lembrando os uniformes de couro preto utilizados no filme, que também ajudou no marketing. O jogo teve todos os personagens que aparecem no filme, mais alguns adicionais dos quadrinhos, como Gambit e Fera.

Será que esse jogo teria vingado se tivesse sido lançado? Conte para nós, e veja também: