James Marsden, o Ciclope da trilogia original, fala sobre o legado dos X-Men

Capa da Publicação

James Marsden, o Ciclope da trilogia original, fala sobre o legado dos X-Men

Por Matheus Takahashi

James Marsden pode não ser muito conhecido pelo grande público, mas com certeza ele tem atuações lembradas pela comunidade geek. Antes mesmo de participar de Sonic neste ano, o ator interpretou Ciclope na trilogia original dos X-Men nos cinemas. E, 20 anos após sua estreia como o herói, ele falou sobre a importância do filme.

Saiba mais sobre os X-Men:

Disney+ está desenvolvendo algo relacionado aos X-Men, afirma jornalista

Diretor de Os Novos Mutantes critica X-Men: Fênix Negra

Os Novos Mutantes foi afetado pelo fracasso de X-Men Apocalipse

Em entrevista ao Cinemablend, Marsden fez uma grande reflexão sobre como o primeiro filme da franquia era importante, não só para os fãs, mas para os X-Men como um todo, considerando o legado que o filme poderia trazer. Ele disse:

“Acho que todos nós esperávamos que (o filme) se tornaria o que se tornou, e sabíamos que tinha a ver com a grandeza do legado dos X-Men. Eles existem desde 1962, 1963? E então, quando começamos (a filmar o primeiro filme) já tinha 40 anos de história e fãs. Então sabíamos que, se tudo desse certo, isso se tornaria algo atemporal, para todo o sempre. Meio que já esperava, mas não imaginava que continuariam (a fazer mais filmes dos X-Men). Digo, pensei que fariam mais uns 4 ou 5 enquanto ainda fazia sucesso, mas quantos tempos agora, uns dez? É muito doido e legal de pensar nisso.”

 

“Claro que não faço parte de tudo isso, mas estou nesse universo e isso é algo do qual sempre terei orgulho. Definitivamente foi a primeira vez na minha carreira que pensei ‘Eu faço parte de algo muito maior agora, uma oportunidade única na vida’. É difícil ter essa noção durante as filmagens. Às vezes você está fazendo o filme e ele vira um sucesso de repente, como Diário de uma Paixão, que ninguém sabe que você está lá atuando. Mas com os filmes dos X-Men foi diferente, era tipo “Ok, isso é algo único. É algo realmente especial.”

 O ator, que apareceu nos 3 primeiros filmes da franquia e faz uma participação especial em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, reconhece a grandeza que os filmes dos X-Men tiveram, e que sua participação é considerada como algo especial para ele.

Concorda que os primeiros filmes trouxeram um bom legado para os mutantes? Diga nos comentários, e não deixe de ver também: