Jogador Nº 2: Sinopse do novo livro é divulgada

Capa da Publicação

Jogador Nº 2: Sinopse do novo livro é divulgada

Por Raphael Martins

Jogador Nº 1, escrito por Ernest Cline e publicado em 2011, foi um dos lançamentos literários mais bem sucedidos da última década, ganhando até uma adaptação para o cinema dirigida por Steven Spielberg. E agora, quase dez anos depois da publicação original, uma sequência está à caminho.

Veja também:

Armada – Livro do autor de Jogador Nº 1 terá filme e já tem possível roteirista

Jogador Nº 1 – Ben Mendelsohn, o vilão do filme, elogia Steven Spielberg

Jogador Nº 1 – Steven Spielberg fala da nostalgia dos anos 80 no filme

Intitulada Jogador Nº 2, o novo livro foi anunciado pelo autor no começo deste ano, e agora ganhou novidades bastante animadoras para os fãs, que mal podem esperar para lerem mais uma aventura de Parzival, Art3mis e seus amigos.

Durante a edição online da New York Comic Con (via ComicBook), que está acontecendo esta semana, a sinopse oficial do livro foi divulgada. Ela diz o seguinte:

“Você está pronto? Dias depois de ganhar o concurso do fundador de James Halliday, o fundador do OASIS, Wade Watts faz uma descoberta que muda tudo. Escondido dos cofres de Halliday, esperando para ser encontrado por ser herdeiro, está um avanço tecnológico que irá mudar novamente o mundo e tornar o OASIS centenas de vezes mais fantástico – e viciante – do que Wade jamais sonhou. Com isso, vem um novo enigma e uma nova busca – um último easter egg de Halliday, prometendo um prêmio misterioso.

Um inesperado perigoso e impossivelmente perigoso novo rival está à espreita, um que matará milhões para conseguir o que quer. A vida de Wade e o futuro do OASIS estão novamente em risco, mas desta vez, o destino da humanidade também está na balança. Amorosamente nostálgico e descontroladamente original, como só Ernest Cline poderia conceber, Jogador Nº 2 nos levará a mais uma aventura cheia de ação através de seu amado universo virtual, e vai nos empurrar para um futuro brilhante outra vez.”

E aí, será que o novo livro também vira filme? Comentem!

Confiram também nossa crítica da adaptação cinematográfica do livro original aqui embaixo:

Imagem de perfil
sobre o autor Raphael Martins

Redator, apresentador e roteirista. Gosto de longas caminhadas na praia, Star Wars, tokusatsu, anime e filé com batata frita. Deixo as pessoas constrangidas. Você pode trocar uma ideia comigo no Twitter: @aqueleraphael