Armada – Livro do autor de Jogador Nº 1 terá filme e já tem possível roteirista!

Capa da Publicação

Armada – Livro do autor de Jogador Nº 1 terá filme e já tem possível roteirista!

Por Felipe Vinha

A adaptação para os cinemas de Armada, livro de Ernest Cline, o mesmo autor de Jogador Nº 1, está mais do que confirmada. O estúdio Universal e a produtora Random House decidiram ir adiante com a ideia da adaptação, após um rascunho inicial de roteiro apresentado pelo próprio autor, em 2012. Agora o longa-metragem já pode ter encontrado seu roteirista.

De acordo com o The Hollywood Reporter, o nome de Dan Mazeau é o principal no alvo da Universal para escrever o roteiro de Armada. Em teoria, Mazeau está prestes a acertar detalhes do contrato para começar os trabalhos.

Dan Mazeau é conhecido por seu trabalho em Fúria de Titãs, de 2010, além de ter trabalhado por um breve período com a Warner no roteiro do filme do Flash, quando ele começou a ser chamado de Ponto de Ignição.

A produção está a cargo de Dan Farah, que também é empresário de Ernest Cline, em parceria com Dylan Clark, por meio do estúdio Bluegrass Film. Diretores ou nomes para o elenco ainda não foram confirmados, nem mesmo uma previsão aproximada de estreia.

Armada, o livro, foi publicado originalmente em 2015 e conta a história de um campeão de torneios de videogame, que descobre que todos os jogos foram criados com um único objetivo: treiná-lo para combater uma invasão alienígena. Assim como Jogador Nº 1, a história também é repleta de referências.

Fique com imagens de Jogador Nº 1, em nossa galeria: