Jogador Nº 1 – Steven Spielberg fala da nostalgia dos anos 80 no filme!

Capa da Publicação

Jogador Nº 1 – Steven Spielberg fala da nostalgia dos anos 80 no filme!

Por Leo Gravena

Steven Spielberg vai adaptar o livro Jogador Número 1, que chegará aos cinemas no ano que vem. Agora, em uma nova entrevista com o USA Today, o diretor falou sobre como os ícones dos anos 80 deram um certo tipo de “escapismo” para o filme.

Segundo o diretor, o filme “é um conto cauteloso mas também uma aventura animadora”. Spielberg diz que os anos 80 “tinham uma falta de cinismo refrescante e, na nossa história, isso é para o que as pessoas querem voltar. Na vida real deles, eles estão vivendo em um campo feito do resto da primeira metade do século 21”.

A trama do filme se passa em um mundo distópico, com a população pobre vivendo em casas empilhadas uma sobre as outras. A história é completamente recheada de referências a cultura pop dos anos 80 e acompanharemos a jornada de Wade Watts (Ty Sheridan), um adolescente que entra no jogo virtual OASIS com o objetivo de achar um easter-egg super secreto.

Quando perguntado sobre como as pessoas interagiriam no OASIS, Spielberg disse: “Você conhece as peculiaridades deles, mas você não sabe quem aquela pessoa é até você conhecê-los no mundo real. Então sempre tem essa dúvida: Eles estão dizendo a verdade sobre si mesmos?”

Animados para o filme? Não deixem de comentar!

 

Confira também: