Jim Lee deve supervisionar todo conteúdo da DC, entenda

Capa da Publicação

Jim Lee deve supervisionar todo conteúdo da DC, entenda

Por Raphael Martins

A semana começou de forma bombástica para os fãs da DC como um todo. Hoje (11) foram divulgadas demissões em massa dentro da editora, que não pouparam nem mesmo o editor-chefe Bob Harras e o chefe da HBO Max, Bob Greenblatt, um dos grandes responsáveis por tornar o “Snyder Cut” de Liga da Justiça uma realidade.

Veja também:

DC FanDome vai permitir que você visite a Torre dos Titãs e a Batcaverna

Nova HQ da DC Comics apresenta arma capaz de matar o Superman

DC revela fusão entre Batman e Silêncio em nova HQ

Sobrou até mesmo para Jim Lee, chefe criativo da DC Comics, que será substituído por um nome ainda não divulgado. Mas embora ele não exerça mais o cargo, ainda há um papel importante a desempenhar dentro da editora.

Segundo o site Variety, Jim Lee tem agora a tarefa de “supervisionar a criação de todo e qualquer crescimento relacionado à DC”. Trocando em miúdos, nada acontecerá dentro da editora sem que ele saiba, o que inclui projetos para a TV, cinema e quadrinhos, e tudo isso precisará passar por seu aval para acontecer.

Outro nome grande dentro da DC, Geoff Johns, ainda não foi mencionado em nenhuma dessas notícias, o que pode indicar que ele continuará a ter um papel cada vez menor.

Apesar da onda de demissões, a WarnerMedia garante que tudo isso será para a “otimização e expansão” da DC, o que poderia justificar uma guinada tão radical em seus planos. Manteremos vocês atualizados à medida que novas informações forem divulgadas, o que deve acontecer durante o DC Fandome, que ocorrerá no próximo dia 22 de agosto.

Não deixe de conferir: